Héber será o árbitro da primeira decisão do Paranaense

O londrinense Héber Roberto Lopes, que faz parte do quadro da Fifa, será o comandante da primeirra partida da final do Campeonato Paranaense deste ano. O confronto entre Atlético e Coritiba está programado para as 15h50 de domingo, no Pinheirão. Ele foi escolhido no sorteio de ontem entre os trios selecionados pela comissão de arbitragem. O nome dele foi bem recebido pelo Rubro-Negro, enquanto no Alviverde a ordem foi não comentar a escolha.

?O Heber apitou dois jogos nossos e foi bem. Nós não temos que se preocupar com isso não. O nosso adversário é o Coritiba?, analisou Lio Evaristo, auxiliar-técnico do Rubro-Negro, ontem, no CT do Caju. Enquanto isso, no CT Bayard Osna, o silêncio foi a resposta. O técnico Antônio Lopes não quis comentar a escolha. Ele tem sido um crítico severo das arbitragens paranaenses.

Esta será a oitava participação de Héber na competição. Além dele, estava no sorteio Cleivaldo Bernardo, de volta às atividades, após cumprir um período na geladeira por permitir marcação do gramado com cal em Cianorte. Héber será assistido por Ildefonso Trombeta e Gilson Bento Coutinho. Nos jogos anteriores de Rubro-Negro e Alviverde, ele desagradou a ambos com marcações de pênaltis duvidosos.

No confronto entre Engenheiro Beltrão e Coritiba, ele marcou um pênalti muito contestado sobre Jackson. A bola bateu no cotovelo do atleta, que estava de costas para o lance. Num lance equivalente, do outro lado, ele não marcou nada a favor do Coxa. Já na partida Francisco Beltrão x Atlético, Heber viu pênalti de Bruno Lança em Luisinho Capanema. Pelas imagens da televisão, o volante rubro-negro tirou o corpo para não encostar no adversário.

Voltar ao topo