Handebol sorteia grupos do torneio olímpico

A Federação Internacional de Handebol sorteou nesta segunda-feira (16) os grupos da Olimpíada de Pequim, que acontecerá em agosto. Tanto no masculino quanto no feminino, o torneio olímpico terá 12 seleções, divididas em duas chaves, sendo que as quatro melhores de cada passam para as quartas-de-final. E o Brasil estará na disputa entre os homens e as mulheres.

No feminino, o Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia e Suécia – a outra chave tem Noruega, Romênia, França, China, Angola e Casaquistão. E no masculino, a seleção brasileira estará no Grupo A, junto com Polônia, França, Croácia, China e Espanha – na outra chave estão Alemanha, Dinamarca, Rússia, Coréia, Islândia e Egito.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, o Brasil caiu em chaves complicadas tanto no masculino quanto no feminino. "Na minha avaliação, os dois grupos são muito difíceis, porém em nível olímpico não se espera nenhuma facilidade. Se classificar para uma Olimpíada é muito difícil. São apenas 12 países e, para chegar aí, é porque todos são bons", explicou.

Voltar ao topo