Hamilton reclama e diz que racismo não é ‘brincadeira’

As afirmações de Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, de que não vê atos racistas na categoria e que os comentários em relação ao britânico Lewis Hamilton seriam apenas brincadeiras irritaram o piloto da McLaren.

Ele deixou claro sua discordância ao afirmar que “não vejo isso como uma brincadeira. Isto é algo que já aconteceu, mas é a partir do passado que temos que olhar para o futuro”, comentou piloto da McLaren, que conquistou o título do Mundial de Fórmula 1 no último final de semana.

O racismo virou assunto na Fórmula 1 no início deste ano depois que torcedores espanhóis apareceram pintados de preto e carregando uma faixa “Família de Hamilton” durante uma sessão testes de Barcelona. A polêmica fez a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) iniciar uma campanha contra atitudes racistas.

No início desta semana, Anthony Hamilton chegou a dizer que ele e o filho estudavam a hipótese de se afastar da Fórmula 1, caso as manifestações por ele consideradas racistas continuassem.