Guga abre programa de hoje contra Davydenko

Animado com a vitória na estréia – marcou 2 a 0 no argentino Juan Ignacio Chela – e disposto a marcar um novo momento na temporada européia de saibro, Gustavo Kuerten parte hoje para um novo desafio no Masters Series de Hamburgo: joga com o russo Nikolay Davydenko, número 41 do ranking mundial e que este ano já conquistou dois títulos, um deles no primeiro grande torneio no saibro europeu, em Estoril, Portugal, e venceu também no cimento de Adelaide, Austrália. O jogo de Guga com Davydenko abre a rodada da quadra central do Rothenbaum Club, às 11 horas locais, 6 da manhã de Brasília, com transmissão pela SporTV. “Fiz uma boa estréia, mas tenho um desafio importante esta semana”, disse Guga. “E preciso manter um bom nível e superar todos os obstáculos para chegar bem em Paris”.

Para dar uma motivação extra em Hamburgo, Guga também marcou uma vitória na sua estréia da chave de duplas. Ao lado de seu novo parceiro, o inglês Tim Henman, venceu os norte-americanos Jan-Michael Gambill e Graydon Oliver por 6/4 e 6/2. O jogo causou o efeito que o técnico Larri Passos queria nessas partidas de duplas, ou seja, ganhar para aumentar a confiança do pupilo. Guga e Henman voltam a jogar hoje em duplas, mas o time adversário formado por Fabrice Santoro e Michael Llodra provavelmente terá de ser substituído, pois Llodra não deve estar em condições de jogo.

“O Guga passa a entrar mais relaxado na quadra e as duplas servem para isso, além de dar ritmo.” O plano para o jogo de hoje é manter a determinação em quadra e o espírito de luta. “Preciso lutar até o final”, repetiu Guga. “Fiquei muito frustrado em perder jogos que deveria ter vencido, mas acho que chegou a hora de virar esta situação.”

Astral

A vitória de Guga na estréia e especialmente a atitude vencedora que mostrou na quadra serviram para dar um novo ânimo ao tenista e ao técnico. Ambos mostram-se em um bom astral, com esperanças de um bom campeonato na Alemanha.

Num torneio com bons nomes no saibro, uma boa campanha seria decisiva para Guga. Na rodada de ontem, por exemplo, um dos líderes da lista de favoritos para Roland Garros, o suíço Roger Federer, fez boa estréia e marcou 6/3 e 6/3 no bielo-russo Max Mirnyi e iniciou bem a defesa do título conquistado ano passado.

O espanhol Carlos Moyá teve mais dificuldades do que esperava diante do australiano Scott Draper e ganhou por 6/3, 5/7 e 6/3, enquanto Albert Costa, o atual campeão de Roland Garros, passou por Nicolas Kiefer por 6/4 e 6/4.

Beldades em quadra

Depois da catarinense Maria Fernanda Alves, agora será a vez da cascavelense Bruna Colósio enfrentar a musa do circuito da WTA, a russa Anna Kournikova. Bruna passou pelo qualificatório do Torneio de Charlottesville, nos EUA, com premiação de US$ 25 mil. Tenista número 1 do Brasil, Nanda também está na chave principal, assim como Letícia Sobral, que conseguiu passar pelo quali.

Na semana passada, no Torneio de Sea Island, nos EUA, Nanda enfrentou Kournikova na estréia e levou o jogo para o terceiro set, quando teve de abandonar devido a dores na mão e na perna.

Atual número 70 do ranking, Kournikova teve várias contusões nos dois últimos anos e despencou no ranking. Ela nunca faturou um título como profissional em simples, mas já amealhou mais de US$ 20 milhões em publicidade. Ela é uma das mulheres mais fotografadas do mundo.

Voltar ao topo