Guarani bate o Náutico de virada e comprova boa fase

O Guarani comprovou o seu bom momento nesta terça-feira. Com um segundo tempo arrasador, o time campineiro venceu o Náutico por 3 a 1, de virada, no rstádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Este é o quarto jogo sem derrota do Guarani, que chegou aos 37 pontos e subiu para o 11.º lugar, se distanciando da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time pernambucano estacionou nos 48 pontos e caiu para o quarto lugar. Tem o mesmo número de pontos do Americana, mas menor número de vitórias: 14 a 13.

Sentindo falta do meia Renato e atuando apenas com Felipe na armação, o Guarani pouco chegou com perigo ao gol de Gideão, enquanto o Náutico marcava forte e aproveita a falha da zaga adversária para assustar. Aos 36 minutos, Dadá afastou mal, Derley ficou com a sobra e cruzou rasteiro. Na segunda trave e livre de marcação, o atacante Kieza apenas completou, marcando seu 16.º gol nesta Série B, ainda mais isolado na artilharia.

Com um segundo tempo arrasador, o Guarani chegou ao empate logo aos nove minutos. João Paulo cobrou escanteio, Ailson desviou e a bola sobrou para Diego Macedo, que fuzilou as redes. Seis minutos depois, Chiquinho tabelou com Fabinho e cruzou para a área. Mostrando oportunismo, Diego Macedo bateu no ângulo de Gideão.

O Náutico não conseguiu mostrar nenhum poder de reação e viu o time campineiro marcar o terceiro aos 30 minutos. Denilson fez grande jogada individual e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e encontrou Felipe, que bateu sem chances para o goleiro adversário.

Os dois times voltam a campo apenas no próximo sábado, pela 29.ª rodada. O Guarani enfrenta o ABC, às 16h20, no estádio Frasqueirão, em Natal, enquanto que o Náutico recebe o Icasa, no mesmo horário, no estádio dos Aflitos, no Recife.

Ficha técnica

Guarani 3 x 1 Náutico

Guarani – Emerson; Chiquinho (Ari), Ewerton Pascoa, Ailson e João Paulo; Dadá (Fabinho), Mika, Leandro Carvalho e Felipe; Denilson (Felipe Adão) e Marcelo Macedo. Técnico: Giba.

Náutico – Gideão; Peter (Phillip), Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Joélson); Rogério (Alecsandro) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Gols – Kieza, aos 36 minutos do primeiro tempo; Marcelo Macedo, aos 9 e aos 15, e Felipe, aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ewerton Páscoa (Guarani); Jeff Silva (Náutico).

Árbitro – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Renda – R$ 33.532,00.

Público – 3.893 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Voltar ao topo