Grêmio vence em casa e assume ponta na Libertadores

O Grêmio venceu o León de Huánuco, do Peru, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O resultado coloca o time brasileiro na liderança do Grupo 2. O clube tricolor gaúcho e o Junior Barranquilla têm seis pontos, mas os colombianos têm um jogo a menos – marcado para o próximo dia 9 contra o Oriente Petrolero, na Bolívia. O León de Huánuco tem três pontos e o Oriente Petrolero, nenhum. O Grêmio volta a enfrentar o time peruano no próximo dia 17, como visitante, na abertura do segundo turno da fase de grupos.

No jogo, o Grêmio passou por grandes dificuldades para chegar à vitória. Diante da marcação rigorosa e de alguma cera técnica, o clube tricolor não conseguiu tocar a bola e nem furar o bloqueio a dribles ou lançamentos rápidos e ficou quase todo o primeiro tempo distante da área adversária. Só chegou lá aos 42 minutos, em jogada aérea a partir de bola parada. Douglas cobrou uma falta e André Lima cabeceou para as redes, abrindo o placar.

O León de Huánuco voltou para o segundo tempo com a mesma disposição de truncar o jogo, deixar o tempo passar e arriscar algum contra-ataque. Mas, aos nove minutos, seus zagueiros derrubaram André Lima dentro da área. Borges cobrou o pênalti e converteu – 2 a 0.

A diferença no placar tornou o jogo mais aberto, mas ainda equilibrado. Aos 19 minutos, Rodriguez, de cabeça, exigiu grande defesa de Victor. Aos 25, André Lima recebeu lançamento de Gilson na pequena área, mas chutou para fora.

Ficha técnica

Grêmio 2 x 0 León de Huánuco-PER

Grêmio – Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo (Mário Fernandes) e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Douglas; Borges e André Lima (Escudero). Técnico: Renato Gaúcho.

León de Huánuco-PER – Flores; Cardoza, Araujo e Salas; Espinoza, Elias (Otálvaro), Zegarra, Ferrari (Cevasco) e Céspedes; Orejuela e Gonzales Vigil (Rodriguez). Técnico: Franco Navarro.

Gols – André Lima, aos 42 minutos do primeiro tempo; Borges (pênalti), aos 9 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Gabriel, Gilson e Fábio Rochemback (Grêmio); Araujo, Zegarra e Ferrari (León de Huánuco-PER).

Árbitro – Enrique Osses (Fifa-Chile).

Renda – R$ 612.469,00.

Público – 25.864 pagantes (28.605 no total).

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo