Grêmio admite que precisa de reforços para o ataque

Depois de cair por 3 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi, e fechar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na 13.ª colocação, o Grêmio começa a projetar os planos para a continuidade da competição nacional, que será reiniciada após o término da Copa do Mundo. E uma das prioridades da diretoria será buscar reforços para o ataque.

Apesar do primeiro semestre inspirado de goleadores como Jonas e Borges, que ajudaram o Grêmio a conquistar o título gaúcho e avançar à semifinal da Copa do Brasil, o assessor de futebol do time gaúcho, Luiz Onofre Meira, acredita que o clube precisa reforçar o setor de frente.

“A nossa situação ofensiva tem carências, sabemos disso. O que temos que fazer é o que já estamos fazendo. Buscar reforços que qualifiquem quando o time perde dois titulares. Queremos ter esse jogador na volta da parada da Copa para que tenhamos a possibilidade de disputar o Brasileiro e uma vaga na Libertadores”, ressaltou Meira, que admitiu que a falta de competência ofensiva contribuiu para a derrota diante dos são-paulinos.

“O Grêmio fez um belo jogo, mas não soube finalizar as jogadas como a partida pedia”, analisou o dirigente, que festejou o longo período de descanso e de treinos no período da Copa do Mundo, quando o técnico Silas também poderá contar com o volta de jogadores lesionados.

“Essa parada vai ser benéfica. Todos se apresentam daqui 10 dias (após a folga) e dali pra frente o Brasileiro não para mais e o Grêmio vai ter que mostrar que tem grupo suficiente (para buscar o título)”, reforçou Meira.

Voltar ao topo