Gre-Nal de quatro caras novas

Porto Alegre – O que é um Gre-Nal? Para quatro jogadores a resposta virá amanhã, quando Fernando Miguel, Oséas (pelo Inter), Tavarelli e Cocito (pelo Grêmio) vestirem pela primeira vez suas novas camisas. O clássico, o primeiro de 2004, começa às 19h, no Beira-Rio.

Dos quatro anunciados, três saem jogando. A exceção é Oséas. O ex-atacante de Palmeiras, Cruzeiro e Atlético Paranaense, 32 anos, está um tanto fora de forma. Até o atleta, que não joga desde dezembro, reconhece isso. Mas a pressão da torcida (irritada com o empate, por 2 x 2, com o Santa Cruz, segunda-feira) faz com que Lori Sandri o apronte como arma para o segundo tempo. “Quando o Grêmio estiver cansado”, avisa o técnico do Inter, que escala Nilmar e Cidimar como a dupla de ataque titular.

Amanhã, outros dois estreantes vão se reencontrar. Os volantes Fernando Miguel e Cocito se conhecem de outro clássico do Sul. O primeiro, 24 anos, foi revelado no Paraná Clube. O segundo, 29, vestiu faixa de campeão brasileiro pelo Atlético. Cocito desembarca no Gre-Nal vindo do Corinthians.

Já o goleiro Tavarelli, de 32 anos, estréia no futebol brasileiro. Vindo do Olimpia do Paraguai, o uruguaio treina em Porto Alegre há quase um mês, mas só na semana passada conseguiu visto para trabalhar.

Quanto aos “da casa”, o Gre-Nal é de muita ansiedade para Claudiomiro. Vítima de fratura muscular, o zagueiro pode desfalcar o tricolor. Se não puder utilizá-lo, Adilson Batista opta entre Thiago Prado e Caçapa, de apenas 16 anos. “O que vai pesar é a personalidade, mais do que a idade”, afirma o treinador do Grêmio, como a sugerir Caçapa na escalação. Na lateral direita, o gripado Michel pode dar o lugar para George.

Inversão

Antes deste Gre-Nal, a tabela é favorável ao Grêmio, que soma seis pontos contra quatro do Internacional no Gauchão. O panorama se inverte ao de outubro passado, que valeu pelo campeonato brasileiro. Naquele, o lanterna tricolor venceu, por 1×0, O gol foi de um atacante revelado nos juniores do rival: Christian.

No Beira-Rio, Christian terá como parceiro outra cria do adversário: Fábio Pinto. Para os gremistas, a dupla vai atormentar o velho ninho. Na vontade dos colorados, o time que está por baixo deixará o clássico por cima. Assim como em outubro.

Ficha técnica

Local: Olímpico (Porto Alegre). Hora: 19h. Árbitro: Leonardo Gaciba. Assistentes: Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição. Internacional: Clemer; Sangaletti, Tiago Saletti e Wilson; Bolivar, Fernando Miguel, Wellington, Chiquinho e Kauê; Nilmar e Cidimar. Técnico: Lori Sandri. Grêmio: Eduardo Martini; Michel (George), Claudiomiro (Thiago Prado ou Caçapa), Baloy e Rodrigo Alvim; Cocito, Bruno, Leanderson e Rico; Christian e Fábio Pinto. Técnico: Adilson Batista.

Voltar ao topo