Goleiro Lauro revela punição a colorados na Libertadores

O Internacional deve perder dois jogadores importantes para a disputa das semifinais da Copa Libertadores contra o São Paulo, após a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o goleiro Lauro revelou, por meio de seu perfil no Twitter, que ele o atacante Walter serão punidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por causa dos incidentes nas quartas de final.

“Saiu a punição da Conmebol. Eu e Walter pegamos três jogos”, escreveu o goleiro colorado. A determinação teria acontecido em uma reunião da Conmebol na África do Sul. Caso a entidade que organiza a Libertadores confirme a punição, Lauro e Walter não poderiam atuar nos dois jogos da semifinais, além de estarem suspensos também num eventual primeiro jogo da decisão.

Os jogadores ficaram ameaçados pelas punições após a confusão que se seguiu à classificação do Inter nas quartas. Ao fim do jogo de volta contra o Estudiantes, em Quilmes, na Argentina, Lauro trocou agressões com vários jogadores do time rival. Walter, por sua vez, fez gestos agressivos para a torcida argentina em resposta às supostas ofensas racistas que teria recebido.

Enquanto Walter tem substitutos à altura como Edu e Taison para formar dupla com Alecsandro no ataque, a meta colorada pode ser um problema caso Lauro não possa mesmo jogar. O argentino Abbondanzieri, titular até a saída do técnico Jorge Fossati, está treinando em separado por ordem da direção. Assim, resta apenas o terceiro goleiro Muriel.

Já considerando a provável punição, o Inter repatriou o goleiro Renan, que chega por empréstimo do Valencia. O jogador, porém, só poderia atuar a partir de agosto, quando abre a janela de transferências para atletas do exterior. Para ter Renan já na partida de ida contra o São Paulo, no Beira-Rio, o Inter tenta a antecipação deste prazo.

Voltar ao topo