Goleiro alemão quer pegar Brasil na final

Seul (AE) – Melhor goleiro do Mundial e principal responsável pelo sucesso do time na competição, o alemão Oliver Kahn afirmou, ontem, que torce por uma classificação do Brasil para a final. Por quê? Acredita que será mais fácil para sua seleção, apesar da tradição brasileira e dos craques como Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. “Prefiro o Brasil, porque a pressão ficará totalmente sobre eles. Se pegarmos a Turquia, nós é que vamos jogar sob enorme pressão e isso não é bom”, explicou, com sua habitual “cara amarrada” e o mau humor de sempre.

Se fosse apostar alguns de seus milhões, porém, não jogaria todas as fichas no time do técnico Luiz Felipe Scolari. Kahn acha que as possibilidades de a Turquia surpreender, na partida de hoje, são grandes. “Acho que existem boas chances de a Turquia ser nossa adversária, porque vem jogando bem”, comentou. “E nesse Mundial está havendo de tudo.”

Mais uma vez, o goleiro e capitão da equipe foi perfeito ontem, diante da Coréia do Sul. Além de ter feito uma grande defesa no primeiro tempo, acertou todas as saídas de gol e mostrou segurança em chutes de longa distância. Entusiasmado, está confiante no título, independentemente de quem vá enfrentar na decisão de domingo, em Yokohama. “Acho que as possibilidades são de 50% para cada equipe, já joguei diversas finais e sei que tudo pode acontecer.”

Chance

Jogador do Bayern de Munique, Kahn completou 33 anos no dia 15 de junho e sabe que esta pode ser a última oportunidade de conquistar um Mundial. Em 2006, na Copa de seu país, já estará com 37. “Nosso time tem caráter, personalidade e pode ser campeão.” O companheiro Michael Ballack, autor do gol da vitória diante da Coréia, acha que os brasileiros são franco-favoritos na final, caso passem pelos turcos, mas faz um alerta. “É bom que o Brasil não brinque contra a Turquia, porque já vimos o exemplo de Senegal, da Coréia, dos Estados Unidos…”

Voltar ao topo