Goiás embala de vez e bate o Internacional por 3 a 1

Goiânia –

Embalado por uma seqüência de bons resultados, o Goiás derrotou o Internacional por 3 a 1, ontem, no estádio Serra Dourada. Os gols foram marcados por Grafite (2) e Araújo enquanto Edu Silva descontou para os gaúchos. O Goiás, invicto há 15 jogos e com 40 pontos ganhos, subiu para a 13.ª posição no campeonato brasileiro, enquanto o Inter permaneceu em quinto lugar, com os mesmos 47 pontos ganhos.

A partida começou com o Inter, desfalcado de Clemer, Sangaletti, Fernando e Flávio, procurando jogar no erro do adversário. Mas o Goiás se revelou forte na marcação, bom acerto no passe e o ponteiro-esquerdo Araújo inspirado.

Com dribles curtos e rápidos, e boa movimentação dos atacantes, o Goiás marcou aos 22?. Foi quando Grafite arrancou pela direita para invadir a área e bater cruzado no canto direito de Luiz Muller.

Com 1 a 0 no marcador, o time aumentou a velocidade e impôs o ritmo no jogo. Aos 35?, Araújo foi derrubado por Luiz Muller, bateu o pênalti e ampliou para 2 a 0.

O Inter perdeu boas chances de gol com Nilmar, que acertou a trave de Rodrigo Calaça, aos 16?. E aos 19? quando o centroavante invadiu livre a grande área, foi derrubado por Fabão mas o juiz não marcou a falta. No segundo tempo, e com o jogo na mão, o Goiás encontrou espaço e mostrou suas qualidades. Araújo avançou, deu o drible da vaca na zaga colorada para servir Grafite, aos 10?, que fez 3 a 0. “A nossa movimentação em campo é que dificultou a vida do Inter, que é um time veloz”, explicou mais tarde o técnico Cuca.

De fato o Inter pareceu lento para anular o adversário mas não se acomodou em campo. Aos 20?, Nilmar voltou a descobrir brechas na zaga do Goiás e bateu forte. O goleiro Rodrigo Calaça fez defesa parcial e Edu Silva, aproveitando o rebote, descontou para 3 a 1.

Agora, o Inter enfrenta o Guarani, sábado às 18h, em Porto Alegre. E o Goiás encara o Flamengo, domingo às 18h, no Maracanã.

Ficha técnica

Gols: Grafite aos 22?, Araújo aos 35? do 1.º tempo; Grafite aos 10? e Edu Silva aos 20? do segundo tempo. Goiás: Rodrigo Calaça, Gustavo, Renato, Fabão e Esquerdinha; Cléber, Josué, Simão, e Leandro Smith (Tiago); Grafite (Giuseppe) e Araújo (Marabá). Técnico: Cuca. Internacional: Luiz Müller, Vinicius, André Cruz (Diogo), Wilson e Gavilán; Claiton, Geninho (Tiago Matos), Daniel Carvalho e Edu Silva; Nilmar e Jefferson Feijão (Cleiton Xavier). Técnico: Murici Ramalho. Juiz: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR). Renda: R$ 167.010,00 Público: 17.990 pagantes. Local: Serra Dourada.

Voltar ao topo