Goiás desencanta contra Figueira

O Figueirense fechou sua participação no turno do campeonato brasileiro com mais um tropeço, desta vez diante de sua torcida. A terceira derrota em quatro jogos aconteceu ontem diante do lanterna da competição, o Goiás, por 1 a 0. A iminente crise técnica que se instalou na equipe catarinense ficou comprovada na marca de 360 minutos sem marcar gol. Foi o primeiro resultado negativo do time catarinense em casa.

O Figueirense tomou a iniciativa das jogadas, mas pecou pelo preciosismo nas finalizações. No primeiro tempo, a equipe mostrou razoável domínio. Com mais posse de bola, o Figueirense desperdiçou várias chances. As principais aconteceram aos 11 minutos, quando Léo Macaé chegou frente a frente com o goleiro Rodrigo e foi lento na conclusão. Outra, com o estreante Sandro Gaúcho, aos 22, foi ofuscada pela ação do goleiro Rodrigo que se antecipou ao seu chute. O Goiás respondeu somente aos 46, quando Dimba recepcionou um cruzamento da esquerda e chutou para Edson Bastos, bem colocado, desviar para escanteio.

Com uma estratégia defensiva (três zagueiros), o Goiás deixou o Figueirense intranqüilo no segundo tempo, principalmente a partir do seu gol, aos 11 minutos, em uma de suas jogadas de contra-ataque. O meia Gustavo e o atacante Araújo tabelaram até a área alvinegra. Araújo, então, chutou na saída do goleiro Edson Bastos.

A partir de então, o Figueirense ficou preso na marcação e, perturbado, se apresentou inoperante nas raras tentativas de finalização e chegou a ser vaiado pela torcida.

Voltar ao topo