Giroud e Koscielny voltam a treinar na França nesta 5ª

O centroavante Olivier Giroud e o zagueiro central Laurent Koscielny foram liberados para a sessão de treinos da seleção da França nesta quinta-feira. Os companheiros de Arsenal haviam ficado de fora na última quarta, quando foram submetidos a tratamento de fisioterapia.

De acordo com o médico da França, Franck Le Gall, Giroud sentiu um incômodo na coxa esquerda e Koscielny teve que tratar de uma tendinite no tendão de Aquiles. “Koscielny está carregando esse problema por algumas semanas, ou talvez mais. Ele participou de muitas partidas na temporada”, explicou. “O atleta está em ótima forma, mas os tendões de Aquiles são bem sensíveis”, completou, acrescentando que o zagueiro pode ser poupado por até três treinamentos para não piorar a lesão.

Se há a possibilidade de o técnico Didier Deschamps optar por deixar o defensor de fora, o mesmo não pode se dizer em relação a Giroud. O centroavante é esperado para liderar o ataque francês na partida de estreia pelo Grupo E contra Honduras neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. “Não tenho nenhuma preocupação com ele. Se ele está treinando esta tarde, significa que ele está autorizado a jogar”, disse.

Mamadou Sakho, outro que estava machucado, está totalmente livre da contusão no joelho direito. Ele também treinou normalmente, depois que exames de raio X mostrarem que não havia mais nada de errado. “Ele sentiu um pouco de dor e um tipo de sensação de travamento, mas agora não está sentindo mais”, assegurou Le Gall.