Giovanni critica diretoria do Santos

Santos – O clima tenso que tomou conta do Santos ontem, por conta da invasão do CT Rei Pelé por um grupo de torcedores, ganhou um novo ingrediente no final da manhã. O meia Giovanni – maior estrela da equipe – criticou abertamente a decisão da diretoria de dispensar quatro jogadores na reta final do campeonato – casos do volante Bóvio, do lateral-direito Flávio, do meio-campista Léo Lima e do atacante Diego.

Ao ser perguntado se achava que tinha havido falta de respeito com os atletas, Giovanni foi claro. ?Não é questão de falta de respeito, mas acho que faltou organização. Faltou bom senso?, disse o jogador. ?Este tipo de coisa (lista de dispensas) tem que ver no início do ano e não agora, faltando um mês para o término do campeonato?, acrescentou.

Giovanni falou também da invasão do CT por torcedores. ?Isso não acontece só aqui. Já enfrentei este tipo de protesto na Grécia e acho que eles (torcedores) têm um pouco de razão. Só acho que o torcedor precisa entender que neste momento, o que a gente menos precisa é pressão. Este é o momento da tranqüilidade, pois só assim o time vai conseguir reagir?, finalizou.

Punição

Giovanni estava animado com a redução de sua pena de cinco para quatro jogos de suspensão, o que permite sua volta no clássico de amanhã contra o Corinthians. ?Prevaleceu o bom senso?, disse ele, reconhecendo que errou ao chutar a bola em direção à arquibancada na saída de bola do gol de pênalti que garantiu a vitória corintiana no jogo remarcado. ?Foi uma atitude antidesportiva, mas a pena foi muito rigorosa, pois não agredi ninguém física e verbalmente.?

Voltar ao topo