Geninho barra três no Corinthians

São Paulo – Geninho cumpriu o que havia prometido após a derrota para o Santa Cruz e deu uma chacoalhada no Corinthians. Barrou o meia Ricardinho (foto), o lateral Gustavo Nery e o goleiro Silvio Luiz e vai adotar o esquema 3-5-2 no jogo de amanhã, contra o Atlético-PR, que está marcado para o Pacaembu.

Entraram no time o terceiro goleiro Marcelo (para escalar o reserva imediato Johnny Herrera, o técnico teria de sacar um dos argentinos, já que a CBF limita em três o número de estrangeiros em um time), o meia Carlos Alberto e, na esquerda, Rubens Júnior.

Ao longo da semana, Geninho afirmava que o time precisava ?aprender a defender melhor para depois começar a atacar?. Marcelinho, Roger e Paulo Almeida devem ficar no banco.

A primeira experiência do esquema foi no coletivo de ontem à tarde, no Parque São Jorge, e terminou com vitória dos reservas por 1 a 0.

Estresse

Carlos Alberto e o volante Mascherano discutiram asperamente e por pouco não se agrediram durante o treinamento. Os dois jogadores, que treinavam juntos no time titular, só não se agrediram porque foram separados pelo volante Paulo Almeida, que estava na equipe reserva.

Não é a primeira vez que Carlos Alberto tem problemas com um companheiro argentino: no ano passado, ele trocou agressões com Tevez durante um treino.

Sem vencer há oito jogos, o Timão é o lanterna do Brasileirão.

Felipão defende corintiano

São Paulo – O técnico da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari, defendeu a permanência de Geninho no comando do time do Corinthians. ?Ele (Geninho) é um técnico muito bom, respeitadíssimo em Portugal e, com tempo, vai tirar o Corinthians dessa situação.?

Em entrevista coletiva ontem à tarde, o treinador usou o atual campeão mundial como exemplo. ?Hoje, o São Paulo pode trocar de técnico que o esquema se mantém porque uma base foi feita.? Segundo Felipão, a equipe corintiana possui ?excelentes jogadores?, mas precisa encontrar um padrão de jogo. ?O Geninho conhece o elenco e vai chegar a uma solução?, disse o treinador de Portugal.

Felipão também elogiou o atual momento do goleiro são-paulino Rogério Ceni. ?Sou um fã dele e fico feliz quando joga bem.? Na Copa de 2002, quando conquistou o pentacampeonato com a seleção brasileira na Ásia, Rogério Ceni foi o terceiro goleiro de Scolari. ?Ele me ajudou muito na época com o grupo, mesmo estando na reserva.? O titular foi Marcos e o reserva, Dida.

Mais uma vez, Felipão não quis comentar a convocação de Dunga, novo técnico do Brasil.

Voltar ao topo