Furacão já está concentrado no jogo contra o Cruzeiro

O Atlético já está de olho no Cruzeiro. Antes mesmo de jogar contra o São Paulo, o elenco comentava sobre a importância do confronto com os mineiros. Por isso, a concentração é total no próximo adversário. O jogo é confronto direto entre dois times desesperados. Jogando fora de casa, o Furacão precisa da vitória. O discurso já está afinado e falta colocá-lo em prática, para que o time consiga respirar um pouco melhor na Série A. Até aqui, o Furacão só não esteve entre os quatro piores uma única vez – na 17.ª rodada.

Mais uma vez o técnico Antônio Lopes não poderá repetir a escalação. Ele perdeu Deivid e Nieto, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Dois jogadores importantes, mas que não tiram o otimismo do treinador pelas suas ausências. Outro segredo para voltar de Minas com três pontos é repetir as atuações em casa. Jogando na Baixada já são 8 jogos invictos. “Será uma pedreira com o Cruzeiro, domingo, mas vamos ver se repetimos [a vitória] mesmo com as alterações que, forçadamente, terei que fazer para ter uma boa atuação e sair com resultado positivo de lá”, disse Lopes.

O zagueiro Manoel não só alerta para o jogo contra o Cruzeiro, mas para as outras duas partidas que o Furacão ainda tem por fazer – América-MG fora e Coritiba em casa. Mas o otimismo é grande ainda. Principalmente depois da boa vitória por 1 x 0 sobre o São Paulo, ontem. Por isso, concentração agora é palavra chave para o zagueiro, que ontem foi um dos destaques do Furacão. “É um jogo que vai definir nossa permanência [na Série A]. Tem que ir com tudo”, declarou Manoel.