Furacão esquece estadual e só pensa na Copa do Brasil

O estadual volta a ficar em segundo plano para o Atlético esta semana. A partir de hoje, o Furacão se volta totalmente para a Copa do Brasil, prioridade absoluta do clube no 1.º semestre. Na manhã de hoje, o Rubro-Negro embarca rumo a Salvador (BA), onde enfrenta o Vitória, na quarta-feira.

Para os jogadores, a concentração no torneio nacional tem que ser total. ?Parte do grupo ficou um mês inteiro treinando só para essa competição. Então, é o torneio mais importante do ano para nós. Queremos o título?, afirma o meia Evandro.

A definição do adversário rubro-negro na 2.ª fase do torneio foi uma verdadeira ?novela?. E novos capítulos ainda podem estar por vir. Eliminado em campo pelo Baraúnas (RN), o Vitória conquistou a vaga no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que o adversário escalou jogadores de forma irregular. O jogo contra os baianos só foi confirmado na última sexta-feira.

Cuidado

Mesmo com tanta confusão, o técnico Vadão diz que a programação da equipe não foi afetada. ?A estratégia é a mesma, já que as duas equipes são difíceis. Temos que ter cuidado, pois a Copa do Brasil é eliminatória. Não podemos cometer erros, senão eles fazem um placar elástico. E eles têm que ter cuidado, senão podem ser eliminados. Todo jogo eliminatório é muito perigoso?, alerta o treinador atleticano.

Porém, o caso pode ganhar novos desdobramentos.

O Baraúnas ainda não desistiu da vaga. Recorreu da decisão da Justiça Desportiva e promete melar a disputa na semana que vem, quando haverá novo julgamento no STJD.

Vitória está há 12 jogos invicto no Baiano

Líder do Campeonato Baiano, o Vitória não saiu de um empate em 2 a 2 com o Ipitanga, ontem em Salvador. O resultado elevou a série invicta do rubro-negro baiano para 12 partidas. Com 37 pontos, está 6 à frente do Bahia, segundo colocado.

Mesmo com a boa campanha, a torcida está insatisfeita com a equipe do técnico Givanildo de Oliveira. Na última quinta-feira, o time já havia ficado num decepcionante empate sem gols com o Vitória da Conquista, também no Barradão. Na Copa do Brasil, os empates também têm atrapalhado a vida do Vitória. Na 1.ª fase, o time baiano ficou duas vezes no 1 a 1 com o Baraúnas e acabou derrotado nos pênaltis. Para continuar na disputa precisou recorrer ao tapetão.

Voltar ao topo