Furacão é cada vez mais líder do Estadual

Num jogo de muita marcação, o Atlético conseguiu encontrar os espaços suficientes para marcar 3 a 0 e derrotar o Londrina na noite de ontem, na Arena. Com a vitória, o Furacão continua sua trajetória de invencibilidade na competição e caminha a passos largos para a conquista da fase classificatória, que lhe concederá dois pontos bonificação para a fase final do Estadual.

O resultado dá ao Atlético uma boa vantagem em relação ao principal rival, o Coritiba, que joga hoje. São sete pontos de diferença. O próximo desafio para o Furacão é o Cianorte, na quarta-feira, no interior do Estado.

Sem a presença do artilheiro Rafael Moura, suspenso, o ataque rubro-negro foi ineficiente nos primeiros 45 minutos. Nesta etapa o jogo foi muito chato. O Londrina adotou uma postura defensiva para buscar o empate e o Atlético foi pra cima em busca do resultado. Desta maneira virou um ataque contra defesa, só que sem emoções.

A marcação eficiente do Tubarão prevaleceu. O Atlético encurralou o adversário em seu campo, mas não conseguiu tabelar nem penetrar na defesa alviceleste. Só incomodava em bolas alçadas na área que tinham origem da intermediária, o que facilitava o trabalho da zaga.

As únicas vezes que o Furacão esteve prestes a marcar foram aos 10 e 32 minutos. Na primeira boa chance Júlio César cabeceou sozinho para fora. Na outra, Lima chutou e o volante Warley salvou o gol atleticano. Do lado oposto, o Londrina incomodou uma única vez e quase abriu o placar.

Após cobrança de escanteio, Silvinho cabeceou e Renan tirou a bola em cima da linha. No intervalo, Geninho cobrou mais movimentação e aproximação de seu jogadores para fazer tabelas e assim furar a retranca do oponente. Também cobrou mais lances individuais.

O panorama voltou o mesmo para a etapa final e o capitão atleticano resolveu a parada. Logo aos 4 minutos, Antônio Carlos arriscou um chute de longa distância, a bola quicou na frente de Fernando que deu rebote. Renan aproveitou e, de cabeça, deslocou o goleiro – 1 a 0.

Em desvantagem, o Londrina teve que mudar a postura e passou a dar espaço. No entanto, também começou a chegar mais na frente. O jogo melhorou bastante em movimentação. E os gols apareceram. Aos 30, Júlio César fez um golaço, num chute de fora da área.

Sete minutos depois, o Atlético liquidou a fatura. Boa jogada de Zé Antônio pela lateral. No cruzamento, a bola caiu nos pés de Lima que deixou a sua marca – 3 a 0. Com o placar elástico, Geninho aproveitou a oportunidade para lançar em campo o emirático Kamali, que fez sua estreia no campeonato.

Allan Costa Pinto
Atleticanas ganharam de presente flores antes do jogo e três bolas nas redes londrinenses no segundo tempo.