Frio é novidade para grande parte do elenco da Vila

O frio intenso de Curitiba, com direito a neve, tem sido uma novidade para grande parte do elenco do Paraná Clube. A começar pelo treinador Dado Cavalcanti. Pernambucano – mesmo já tendo trabalhado em outras regiões -, ele admitiu estar surpreso com a situação. “Treinar num frio de 2 graus, sem sentir os dedos dos pés, hoje, foi uma experiência nova. Amanhã, a previsão é de 3 negativos. Hehehe #vamotrabalhar”, postou em seu Twitter.

No treino físico-técnico, os atletas recorreram a muito agasalho para suportar a baixa temperatura e o vento intermitente no Boqueirão, o que faz com que a sensação térmica seja ainda mais baixa. “Não é fácil. Vim de Goiânia, onde se convive com 30 graus todos os dias. Quando você começa a treinar, o sangue esquenta e você esquece o frio. O duro, mesmo, é na hora do banho”, comentou Felipe Amorim. “Já havia jogado em Criciúma com 5 graus. Mas desta vez foi pior”.

Os atletas seguirão convivendo com o frio ao longo da semana, com uma ligeira melhora no dia do jogo frente ao Ceará. A previsão para sábado é mínima de 7º e máxima de 18º. “Isso é fichinha”, brincou o recém-chegado Kaike. O atacante, na Dinamarca, encarou temperaturas bem mais baixas.