Franck Caldeira tenta feito inédito na São Silvestre

A São Silvestre está sempre aberta a surpresas, mas o grande favorito entre os brasileiros é Franck Caldeira, vencedor da maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio e que nesta segunda-feira (31) estará defendendo seu título na mais tradicional prova de rua do Brasil. A largada do pelotão de elite feminino acontece às 16h30 e do masculino às 16h45, na Avenida Paulista.

Campeão do ano passado, ele busca uma marca histórica para o Brasil, que nunca fez o campeão da corrida em três anos consecutivos – Marilson dos Santos, fora da edição deste ano, venceu em 2005 – desde que ela se tornou uma competição com status internacional.

Mesmo embalado pela vitória na maratona dos Jogos Pan-Americanos e na recente Volta da Pampulha, Franck é cauteloso quanto a prometer resultados. E não somente por causa da presença do queniano Robert Cheruyiot.

"A São Silvestre é uma prova muito difícil de correr. Tática também é complicado: em 2003 fiz toda uma preparação em cima de um calor semelhante ao dos últimos dias mas na hora choveu e mudou tudo. Por isso nem penso nesse negócio de temperatura", disse o corredor, que passou os últimos dias de sua preparação em Itamonte (MG) e diz estar em boa forma.

Voltar ao topo