enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Velha receita

Foz aposta na permanência de jogadores que fizeram a diferença no ano passado

Será a sexta participação do time da fronteira na primeira divisão estadual

  • Por Juliana Fontes
Além do Paranaense, o Foz vai disputar Série D e Copa do Brasil. Foto: Arquivo.

O Foz do Iguaçu FC tem motivos de sobra para chegar ao Campeonato Paranaense determinado a fazer uma boa campanha. Neste ano, o time da terra das Cataratas terá seu calendário completo, já que disputará também a Série D Campeonato Brasileiro, além de marcar presença na Copa do Brasil.

Esta será a sexta participação do time, fundado em 1996, na primeira divisão do Estadual, a quinta consecutiva. Em 2018, o Foz chegou à semifinal da taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Apesar de não ter conquistado a vaga na final, ao ser batido pelo Coritiba na fase eliminatória, a boa atuação rendeu a melhor campanha em sua história. Na classificação geral da competição, considerando a soma da pontuação nas duas fases, o Azulão da fronteira terminou em segundo lugar, com 21 pontos, ficando apenas atrás do Athletico, campeão da edição, que somou 25.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

A aposta do presidente do clube, Arif Ahmad Osman, para repetir o bom desempenho do ano passado e, quem sabe, ir mais adiante, foi manter em seu elenco, muitos jogadores que estavam no time da temporada passada. Seguiram no grupo o zagueiro Leandro Silva; os volantes André Oliveira, Eder Wilson, Vinicius V. Prodigios , Pajé e Wesley; os meia-atacantes Douglas Santos e Gabriel Alves; o lateral-direito Léo Campos; e os atacante Gabriel Lima e João Guilherme.

Osman destacou a importância da permanência no grupo. “São jogadores que já mostraram sua qualidade em temporadas passadas e ao lado das novas contratações tenho certeza que farão mais uma ótima temporada mostrando garra e raça ao vestir a camisa do Azulão”, falou o mandatário.

Além dessas renovações, subiram da base o volante Pedro Grellman e o atacante Vitor Nascimento e mais 16 contratações foram anunciadas até o momento. A maior parte, de jovens atletas que chegam como apostas, como os meias Hadrian de 22 anos, que passou pelas categorias de base do Athletico e Coritiba e estava no Atlético de Itajaí, e Alex Conceição, de 20, que jogou nas equipes de formação do Santos e Fluminense.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Todos os novatos foram trazidos com a aprovação do técnico José Negreiros, que conduziu a equipe na metade final do Paranaense do ano passado e a na conquista das vagas para as duas competições nacionais. O comandante acompanhou pessoalmente partidas de diversos campeonatos disputados no último semestre de 2018 em todo país para apontar os jogadores a serem contratados. Negreiros terá ao seu lado o auxiliar técnico Ivan Carlos Mororo Alves, o preparador de goleiros Maiken Kehrwald e o preparador físico Rafael de Toledo Carvalho.

A estreia do Foz no Paranaense 2019 será no domingo, dia 20 de janeiro, diante do Coritiba. O confronto será a partir das 17h, no Estádio do ABC, a casa do Azulão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas