Fluminense quase leva uma goleada no Equador

Os jogadores da LDU comemoraram a vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense com uma ponta de frustração. Para os atletas do clube equatoriano, a equipe poderia ter goleado os brasileiros, ficando mais perto do título inédito da Libertadores.

"Queríamos ganhar, fosse por um ou dois gols, e fizemos isso. Agora vamos lá buscar o resultado", disse o meia Enrique Vera, que não escondeu a frustração. "Infelizmente, a equipe caiu um pouco de produção no segundo tempo.

A LDU terminou a primeira etapa com vantagem de 4 a 1, mas levou um gol aos 6 minutos do tempo complementar. "Tínhamos um resultado muito mais amplo, mas não conseguimos manter. Queríamos fazer gols, e fizemos, mas o segundo tempo nos custou um pouco", disse Patricio Urrutia, autor do quarto gol.

Joffre Guerrón, que marcou o segundo dos equatorianos, lamentou o classificou de "desconcentração" da equipe. "Agora teremos de lutar lá no Rio para conquistarmos o título.

Se quiser levantar o título no Maracanã, o Fluminense precisará vencer por três gols de diferença. Vitória por dois gols leva o jogo para a prorrogação – não há o critério do gol fora de casa para desempate na decisão da Libertadores.

Voltar ao topo