Fluminense goleia e avança

Rio de Janeiro – O Fluminense não encontrou dificuldades para derrotar o Paysandu por 5 a 2, ontem, em Volta Redonda, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória carioca foram marcados por Petkovic, Gabriel, Tuta, Preto Casagrande e Beto. O Papão tentou uma reação e descontou com Balão e Róbson (pênalti).

O resultado fez com que o Tricolor ganhasse duas posições e passasse para o quinto lugar, agora com 39 pontos. O time voltará a campo pela competição no dia 7 de setembro, quando irá enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. Antes, o Flu disputará o jogo de volta contra o Santos, quarta, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana

Cada vez mais próximo da Série B, os paraenses sustentam a lanterna, com parcos 16 pontos. O próximo compromisso da equipe será também no dia da Independência, contra a Ponte Preta, no Mangueirão.

Surpreendentemente, quem começou buscando mais o gol foi o Papão. Logo no primeiro minuto, Robson recebeu livre quase na pequena área e teve a chance de abrir o marcador, mas se enrolou na hora do arremate. Aos quatro, Rodrigo soltou a bomba de fora da área, Kleber desviou e a bola explodiu no travessão.

Mas a melhor qualidade técnica do Fluminense passaria a fazer a diferença. Aos 22, em bela jogada coletiva, o Tricolor abriu o placar. Leandro tocou para Gabriel que rolou Petkovic. O gringo deu belo corte em um contrário e bateu sem chances para Alexandre Favaro.

Contando com toques rápidos e envolventes, o time carioca não teria dificuldades para ampliar. Aos 40, Leandro rolou para Gabriel, que não perdoou o goleiro do Bicolor: 2 a 0.

Aos 42, a defesa paraense colaborou e permitiu que Tuta roubasse a bola, invadisse a área e tocasse por cobertura na saída de Fávaro, para marcar o terceiro. Um minuto depois, Cléber foi expulso e deixou o Bicolor com um jogador a menos.

O Flu voltou para a segunda etapa disposto a aplicar uma goleada. Aos 13, Preto Casagande arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro do Papão, que ainda tocou na bola.

Com a larga vantagem, o time carioca relaxou e permitiu uma reação do adversário, que descontou aos 26 com Balão, e aos 30 com Róbson, de pênalti, que marcou pela 13.ª vez na competição.

Os gols animaram o Papão, que passou a buscar diminuir ainda mais a desvantagem, mas foi o Flu quem acabou marcando, desta vez com Beto, aos 45, que deu números finais à vitória tricolor.

Fluminense 5 x 2 Paysandu

Fluminense – Kleber, Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Arouca, Preto (Maicon), Felipe e Petkovic (Lino); Leandro (Beto) e Tuta. Técnico: Abel Braga. Paysandu – Alexandre Favaro, Sam, Marquinhos (Leandro Eugênio) e Luiz Henrique; Ademílson, Marabá, Alemão, Rodrigo (Valdir), Gian (Balão) e Cléber; Róbson. Técnico: Gilson Kleina. Gols: Petkovic, aos 22?, Gabriel, aos 40?, Tuta, aos 42?, do 1.º tempo; Preto, aos 13?, Balão, aos 26?, Róbson, aos 30?, Beto, aos 45?, do 2.º tempo. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP). Assistentes: Evandro Luís Silveira (SP) e Geraldo José Pinheiro (SP). Cartões amarelos: Petkovic (Fluminense), Alemão (Paysandu). Cartão vermelho: Cléber (Paysandu). Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Voltar ao topo