Fluminense empata com o Náutico e amplia sua agonia

A cada rodada que passa, o Fluminense se aproxima mais da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, voltou a tropeçar, decepcionar sua torcida e, de quebra, aumentou seu desespero no torneio.

Na estreia do técnico Cuca, o clube carioca empatou com o Náutico por 1 a 1, no Maracanã. Com isso, continua na lanterna da competição, com apenas 17 pontos, a oito do próprio Náutico, que é o 16.º colocado e pior equipe entre as que estão fora da zona de rebaixamento.

Como esperado, o jogo foi de baixo nível técnico. Não é à toa que os dois times lutam contra o descenso. O primeiro tempo só teve um lance de talento: após passe do lateral-direito Mariano, o meia Conca bateu com categoria, da entrada da área, e a bola estufou a rede: 1 a 0 para o Fluminense.

Fora isso, só houve chutão para o alto, dividida forte, excesso de faltas e de passes errados. O bom futebol ganhou folga neste domingo no Maracanã. “Esperamos demais o Fluminense. Ficamos assistindo e não reagimos”, reclamou o meia David, no intervalo.

Antes de voltar a campo para o segundo tempo, na corrente de oração dos jogadores, no vestiário, o goleiro reserva do Fluminense, Ricardo Berna, exigiu: “Se tiver que sair sangue (para garantir os três pontos), vai sair”.

Cercado pelos repórteres ao retornar para o banco de reservas, o técnico Cuca ainda exigiu atenção total do time. De nada adiantou. Numa desatenção, Patrick arriscou chute forte, o goleiro Rafael deu rebote e o atacante Carlinhos Bala, de cabeça, empatou a partida, com apenas 36 segundos de bola rolando.

Por incrível que pareça, o Fluminense não criou nada até o apito final, deixou o estádio vaiado e sob o coro de “time sem vergonha”.

Ficha técnica

Fluminense 1 x 1 Náutico

Fluminense – Rafael; Mariano (Maicon), Gum, Dalton e Paulo César; Diguinho, Diogo, Marquinho (João Paulo) e Conca; Roni (Alan) e Kieza. Técnico: Cuca.

Náutico – Gledson; Márcio, Cláudio Luiz, Fernando (Asprilla) e Patrick; Nilson, Aílton, Juliano (David) e Michel; Acosta (Ferreira) e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

Gols – Conca, aos 27 minutos do primeiro tempo; Carlinhos Bala, aos 36 segundos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Diguinho, Marquinho e Kieza (Fluminense); Patrick, Asprilla, Ferreira e Carlinhos Bala (Náutico).

Árbitro – Sandro Meira Ricci (DF).

Renda e público – não disponíveis.

Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Voltar ao topo