Flamengo vence Vasco nos pênaltis

O Flamengo se classificou para a final da Taça Guanabara graças aos pés do goleiro Bruno.

Ele foi decisivo na vitória por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal do jogo contra o Vasco, ontem, no Maracanã.

Na decisão por pênaltis, Bruno defendeu duas cobranças com os pés, em chutes de Dudar e Diego. Assim, o Flamengo superou o Vasco e vai enfrentar o Madureira, que no sábado eliminou o América, na decisão do título da Taça Guanabara, o 1.º turno do Campeonato Carioca.

Serão dois jogos: no próximo domingo e no dia 7 de março.

Em busca do milésimo gol da carreira, Romário ficou no banco de reservas do Vasco até os 39 minutos do segundo tempo. Entrou apenas com o propósito de ser um trunfo do técnico Renato Gaúcho na decisão por pênaltis. Elaborada a lista dos batedores, o veterano atacante de 41 anos foi escalado para ser o último a cobrar. Mas nem chegou a bater, pois os vascaínos desperdiçaram três cobranças – além de Dudar e Diego, o meia Amaral chutou a bola para fora.

Assim, Leandro Amaral foi o único que marcou para o Vasco. Do lado do Flamengo, Renato perdeu o primeiro pênalti. Mas Leonardo Moura, Renato Augusto e Souza converteram as cobranças.

Equilíbrio

O jogo nem parecia que terminaria empatado. O Flamengo abriu o placar logo a 1 minuto, com Obina aproveitando falha da defesa do Vasco. Ele completou o lance com o pé esquerdo e torceu o joelho na hora da conclusão.

Teve de ser substituído por Roni.

O gol desorganizou o time cruzmaltino. Mas, a partir da metade da etapa inicial, o Vasco equilibrou o jogo e conseguiu o empate em cabeçada de Marcelinho.

O público decepcionou.

A expectativa era de que 60 mil pessoas comparecessem ao estádio. Mas somente 23 mil pagaram ingresso.

Voltar ao topo