Flamengo tenta manter base do time campeão do NBB

A diretoria do Flamengo está trabalhando para manter a espinha dorsal da equipe que conquistou o título da primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de renovar o contrato de cinco jogadores, a próxima meta é acertar a permanência de titulares importantes como os alas Duda e Marcelinho Machado e o pivô Baby.

Segundo o supervisor da equipe, André Guimarães, o acerto mais próximo é o de Duda, que foi emprestado pelo ViveMenorca, da segunda divisão espanhola. “Estamos 95% certos com o Duda. Só falta ele formalizar o acerto com os espanhóis”, explicou o dirigente. Já estão renovados os contratos do armador Fred, do ala-pivô Jefferson e dos pivôs Coloneze, Wagner e Alírio.

As situações de Baby e Marcelinho Machado são mais complicadas e dependem de decisão da diretoria do clube. “São contratos mais longos e caros, mas nossa prioridade é fechar com os que já estão conosco”, disse Guimarães.” Marcelinho foi o astro do NBB, com quatro prêmios: cestinha, craque da torcida, melhor jogador e membro da seleção do campeonato.

A segunda edição do NBB começa em outubro, e o clube quer um elenco forte porque disputará também a Liga Sul-Americana, a Liga das Américas e o Campeonato Carioca, no qual busca o pentacampeonato. Além disso, o clube tem convites para torneios amistosos na europa. “Nossa preocupação é manter um grupo bom porque vamos disputar competições fortes pela frente”, completa o técnico Paulo Chupeta, que já renovou por mais uma temporada com o clube.

Voltar ao topo