Flamengo encerra jejum, mas só empata com Vitória

O Flamengo quebrou neste sábado um jejum de três jogos sem balançar as redes, mas os dois gols marcados por Kleberson não foram suficientes para tirar o atual campeão brasileiro das cercanias da zona do rebaixamento: o jogo com o Vitória, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, terminou empatado em 2 a 2.

Com o resultado, os dois times permanecem em situação desconfortável na tabela – o Vitória, em 15º lugar com 24 pontos, e o Flamengo, em 16º, com 23.

Diante da falta de resultados positivos, o técnico Silas decidiu alterar o esquema tático do Flamengo, iniciando o jogo com três zagueiros e dando mais liberdade aos laterais Juan e Everton Silva, que substituiu Leonardo Moura, suspenso. O rubro-negro carioca começou o jogo pressionando, com praticamente todo o time no campo adversário, mas não conseguiu criar boas chances de gol.

O primeiro tempo só terminou empatado graças a boas defesas de Marcelo Lomba em contra-ataques do Vitória. Aos 30, na primeira boa oportunidade do jogo, o goleiro se esticou para pegar chute de Júnior de fora da área. Aos 36, fez duas belas defesas seguidas em tiros a queima roupa de Ramon e Júnior, no rebote.

No segundo tempo, Silas desistiu do esquema 3-5-2 e colocou Kleberson no lugar de Ronaldo Angelim. O jogo, porém, manteve o ritmo da primeira etapa até os 25 minutos, quando Júnior aproveitou bobeira da defesa do Flamengo e cabeceou sozinho, na pequena área, após cruzamento de Ramon.

O gol do Vitória levou o Flamengo ao desespero: um minuto depois Kleberson e Correa bateram boca após tentativa mal sucedida do ataque rubro-negro.

Na base da afobação, o Flamengo conseguiu o empate aos 33 minutos, com Kleberson completando boa jogada de Diego Maurício pela esquerda. Cinco minutos depois, Schwenk acertou belo chute de primeira, de fora da área, e desempatou o jogo. No minuto seguinte, Val Baiano, de cara para o gol, acertou a trave, mas Kleberson aproveitou o rebote e empatou novamente.

O pentacampeão mundial ainda acertaria uma bola no travessão, em chute por cobertura, aos 47 do segundo tempo. “O importante é que conseguimos o empate, uma vitória seria pior”, afirmou, após o jogo. O Flamengo passou os minutos finais praticamente com 10 em campo, uma vez que Juan se contundiu mas o técnico Silas já havia queimado as três substituições.

Ficha técnica:

Flamengo 2 x 2 Vitória

Flamengo – Marcelo Lomba; David Braz, Jean e Ronaldo Angelim (Kleberson); Everton Silva (Diego Maurício), Juan, Toró, Corrêa e Petkovic (Galhardo); Deivid e Val Baiano. Técnico: Silas.

Vitória – Viáfara; Léo, Wallace, Anderson Martins e Eduardo Diniz; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon (Renato); Elkeson (Schwenk) e Junior. Técnico: Ricardo Silva.

Gols – Júnior, aos 25, Schwenk, aos 38, e Kleberson, aos 33 e 39 minutos do segundo tempo.

Juiz – Luiz Flavio de Oliveira (SP).

Cartões amarelos – Val Baiano, Léo, Júnior e Vanderson.

Público – 3.895 pagantes.

Renda – R$ 92.420,00.

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Voltar ao topo