Flamengo ainda respira

São Paulo – Em uma partida para corações fortes, o Flamengo deu uma lição no Palmeiras e venceu por

2 x 1 em pleno Estádio Palestra Itália, em São Paulo. Jogando com raça durante todo o tempo, ao contrário do Verdão, o rubro-negro da Gávea superou as próprias limitações e respirou no campeonato brasileiro, conseguindo se safar da zona de rebaixamento.

Mesmo jogando em casa, o Palmeiras começou o jogo em ritmo lento e o Flamengo já tinha perdido uma grande chance com Dimba, de cabeça, quando abriu o placar: aos 21, Jean chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Ibson, na direita. Ele bateu cruzado e fez Fla 1 x 0.

O Palmeiras ameaçou apenas no fim da primeira etapa. A zaga rubro-negra não conseguiu afastar cruzamento de Magrão e Lúcio chutou forte, mas a bola desviou em André Bahia e foi para escanteio. Na cobrança, Júlio César salvou cabeçada e chute de Nen à queima-roupa e manteve a vitória parcial do Flamengo.

O Verdão voltou com Ricardinho na vaga de Tiago Gentil, mas manteve a postura letárgica da primeira etapa. Coincidentemente, o Fla ameaçou pela primeira vez em nova cabeçada de Dimba, desta feita para fora.

Mesmo sem fazer muita força, o Palmeiras chegou ao empate aos 27. Magrão chutou fraco da intermediária e Júlio César engoliu um frango ridículo, por entre as pernas: 1 x 1.

Mas o Flamengo, sempre melhor em campo, não desistiu e chegou ao segundo gol aos 35. Athirson, que substituiu Zinho, completou de cabeça um cruzamento de China e ajudou o Flamengo a manter viva a esperança de não encerrar a temporada de forma ainda mais vergonhosa.

Ficha técnica

Gols: Ibson, aos 21 do 1.º tempo, Magrão, aos 27 e Athirson, aos 35 do 2.º tempo. Palmeiras: Sérgio, Baiano (Élson), Gabriel, Nen e Lucio; Claudecir, Alceu, Magrão e Pedrinho (Pedrinho); Osmar e Tiago Gentil (Ricardinho). Técnico: Estevam Soares. Flamengo: Júlio César, China, Junior Baiano, Andre Bahia e Roger; Da Silva, Jônatas, Ibson e Zinho (Athirson); Jean (Dill) e Dimba (Whellinton).Técnico: Andrade. Renda e público: não divulgados.

Voltar ao topo