Fisichella é pressionado de novo

Londres – A vida do italiano Giancarlo Fisichella, quarto colocado no último mundial de Fórmula 1, está cada vez mais complicada na Renault. Ontem, o chefe da escuderia francesa, Flávio Briatore, mandou outro recado para o piloto, pedindo para que ele ?trabalhe mais duro na equipe?.

Caso Fisichella não se empenhe, o dirigente acredita que ficará bem complicado para acompanhar o ritmo do bicampeão Fernando Alonso, que nesse ano correrá pela McLaren. ?Fisichella tem talento, mas precisa de concentração e de integração com os mecânicos?, afirmou Briatore, que vê como outro problema a falta de autoconfiança. ?Ele não só precisa melhorar sua forma de encarar as provas, como também acreditar nele mesmo. Quando a corrida está complicada, Fisichella não pode se dar por vencido e pensar que terá outra etapa pela frente.?

Fisichella, que tem contrato com a Renault até o fim desta temporada, havia recebido uma advertência em dezembro do ano passado, quando Briatore afirmou que não renovaria o seu contrato para 2008 caso o desempenho neste ano fosse fraco. Ele será o primeiro piloto da equipe.

Na Espanha

A McLaren confirmou que o bicampeão Fernando Alonso participará dos primeiros treinos coletivos da temporada, que começarão hoje, em Valência, na Espanha. Ao todo, nove das onze escuderias que participam da Fórmula 1 estarão na pista.

GP no Bahrein assegurado

Manama – Os organizadores do GP do Bahrein renovaram contrato para manter a Fórmula 1 no país pelo menos até 2013. O acordo foi fechado com a Formula One Management, a empresa de Bernie Ecclestone que cuida da parte comercial da principal categoria do automobilismo.

Os investimentos na construção do autódromo foram de cerca de US$ 150 milhões (cerca de R$ 330 milhões). Nesta temporada, o GP do Bahrein será realizado no dia 15 de abril.

Voltar ao topo