Finazzi está confirmado no ataque do Furacão

atletico230705.jpg

Atacante foi apresentado ontem pela manhã e já faz sua estréia hoje.

Fora da zona de rebaixamento pela primeira vez em todo o Campeonato Brasileiro, o Atlético busca vôos mais altos, mas em tom de mistério. Como de praxe, em véspera de jogos importantes, o técnico Antônio Lopes fechou o treinamento para a imprensa e só divulga a escalação momentos antes da partida. Mesmo assim, o time não deverá ter surpresas e Finazzi e Rodrigo deverão estar no ataque para tentar furar o bloqueio do Paraná Clube.

"Os jogadores estão bem treinados, bem motivados. Tenho certeza que vão fazer uma boa partida", aponta o Delegado. Por falta de trabalho é que não vai ser. O treino de ontem, começou às 9h30 foi até 12h30 e algumas formações foram testadas. Como os laterais Jancarlos e Marcão, o zagueiro Danilo e o atacante Aloísio estão suspensos e Lima machucado, Lopes ficou mais de três horas para acertar o time que pega o Tricolor.

Na zaga, Paulo André está confirmado, assim como os laterais André Rocha e Beto. A principal dúvida está no ataque. Como Lima também não pode jogar, porque está com dores no joelho esquerdo, Finazzi já foi confirmado, mas seu companheiro pode ser tanto Caetano quanto Rodrigo. "Fiquei feliz com o treino de ontem e também gostei do treino de hoje. Estou confiante, é uma boa oportunidade de atuar. É sempre bom jogar um clássico", diz Rodrigo, confiante numa nova oportunidade.

Além dessa dúvida, Lopes está preocupado com o estado do gramado, já que choveu forte em Curitiba ontem. "Volta e meia há esse problema de chuvas e não temos como evitar. Temos de lidar com isso também", analisa. Se o gramado estiver ruim, o treinador poderá optar por jogadores que tenham mais "força". "Temos que pensar numa formação que possa atuar melhor com o tipo de gramado que tiver", diz.

Na 17.ª colocação e a sete pontos da zona de classificação para a Copa Sul-americana (o Paraná é o 11.º com 19 pontos), uma vitória no clássico não mudaria essa posição, mas deixaria o clube da Baixada mais próximo do bloco que está brigando por vagas nos torneios internacionais.

Jogo-treino

O treinamento de ontem à tarde dos reservas contra o Caxias de Joinville foi cancelado. Na segunda-feira, os atletas que não vêm atuando jogarão no CT do Caju contra o Brusque em horário a ser definido.

"Acho que dá para encarar"

Demorou, mas ele chegou, treinou e já vai jogar pelo Atlético na partida de hoje contra o Paraná Clube. Sonho antigo do Rubro-Negro, Alexandre Finazzi, 32 anos, somente agora pôde ser apresentado como jogador do clube, mas já começa enfrentando um clássico. Currículo de matador, ele tem. Foi artilheiro no estadual de São Paulo e ajudou o Paulista a ser campeão da Copa do Brasil. Com o Furacão, ele assinou contrato até o final da temporada.

Tribuna Você está preparado para jogar?

Finazzi – Faz 35 dias que eu não jogo. Fiquei 21 dias parado, fiz uma cirurgia na boca porque levei uma cotovelada e quebrei alguns dentes e depois disso eu vinha treinando normalmente, mas sozinho. Não é o mesmo ritmo de quando você está no clube, mas também não estou tão mal não. Acho que dá para encarar.

Tribuna Você deveria ter vindo há alguns meses. Por que só agora deu certo?

Finazzi – É porque o pessoal do Atlético teve a decisão de me trazer no mesmo dia que eu tinha assinado contrato com o Paulista. Então, a hora que eles ligaram eu já tinha assinado e tinha que ficar até o final da Copa do Brasil. Depois que eu saí do Paulista deu certo e espero retribuir tendo boas atuações e ajudando a equipe.

Tribuna Por que você saiu do Paulista antes das finais da Copa do Brasil?

Finazzi – Eu saí de lá deixando uma amizade com todo mundo. O problema foi que na véspera da primeira partida eu tive uma torção de tornozelo, que inchou bastante e eu queria jogar. Mas, o Mancini (treinador) achou que não tinha condições e me tirou e como eu já iria sair do Paulista a gente rescindiu antes.

Aloísio está na mira do futebol mexicano

Enquanto Finazzi chegou, foi apresentado e já vai jogar, o atacante Aloísio poderá deixar o Atlético. Depois do futebol japonês demonstrar interesse no atleta, agora são os mexicanos do Atlas que querem contar com o artilheiro Rubro-Negro na próxima temporada. O jogador e seu empresário, por enquanto, negam a negociação e os dirigentes garantem a permanência do jogador até o final do Campeonato Brasileiro.

"Não procuramos nada, eles é que chegaram até nós. Pretendo cumprir o meu contrato, que vai até o fim do ano. Já joguei muito tempo fora e quero continuar aqui no Brasil", diz Aloísio. Mesmo assim, ele deixa a possibilidade de sair nas mãos da diretoria. "Me adaptei muito bem ao Atlético, mas ficar aqui não depende apenas da minha vontade", aponta o atacante. Antes de vir para a Baixada, ele passou por Flamengo, Goiás, Saint-Etienne-FRA e Rubin Kazan-RUS.

Os dirigentes desmentem qualquer tipo de contato, mas Bebeto, procurador de Aloísio, confirma que houve o contato. "Houve o interesse do pessoal do Atlas, mas não vai evoluir nada. Já falei para eles que o Aloísio não quer mais sair do Brasil", garante o tetracampeão do mundo. De qualquer forma, o ex-atacante diz que estará na quarta-feira na Baixada. "Eu torci muito para o Atlético na Libertadores e na quarta quero ver a partida contra o Vasco", anuncia.

Devolvido

Já o atacante paraguaio Juan Samudio, 27 anos, foi mandado de volta para o Libertad. Com a contratação de Finazzi, o Atlético desistiu do jogador. Ele chegou a vir para Curitiba e a realizar exames médicos. Os dirigentes agradeceram a vontade dele jogar no Furacão, mas essa opção deverá ficar para uma próxima oportunidade.

JulgamentoA câmara de litígio da Fifa já julgou o recurso do atacante Dênis Marques, mas só dará um veredito sobre a punição imposta ao jogador nos próximos dias. Ele está cumprindo uma pena de quatro meses de suspensão, que vai até o dia 20 de agosto, ainda tem que pagar US$ 700 mil de indenização por ter deixado o Kwait Sporting Club. O jogador está pedindo a redução da pena para que possa voltar a atuar.

Caravana A torcida organizada Os Fanáticos colocou à disposição dos torcedores vários ônibus para quem quiser assistir ao clássico de hoje. Os veículos sairão da sede da entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 41 3332 5984.

Voltar ao topo