Fifa dá sinal verde para Romário jogar

Rio – A Fifa terminou ontem com o drama de Romário, liberando-o para atuar pelo Vasco no primeiro semestre deste ano, quando ele buscará atingir a marca dos mil gols na carreira – faltam apenas 13, pelas contas do Baixinho. Há 45 dias, o atacante de 41 anos aguardava um pronunciamento da entidade, porque já havia defendido dois clubes (Miami F.C. Adelaide United) em um período inferior a um ano e, por lei, não poderia se transferir para uma terceira equipe.

Precedente

O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, explicou que a Fifa liberou Romário por considerar que ele atuou como convidado nas quatro partidas pelo Adelaide, da Austrália. Além disso, a entidade já tinha aberto um precedente ao aceitar que o volante argentino Mascherano também ultrapassasse o limite de duas transferências internacionais, deixando-o ir para o Liverpool.

?Mostramos que não havia interesse do Romário em lucrar com uma negociação para um novo clube. O que ele quer é somente chegar a esta marca histórica dos mil gols?, explicou o vice-presidente jurídico do Vasco. ?E apelamos também para o passado do Romário no futebol. Os títulos que já ganhou, como ser eleito o melhor jogador do mundo.?

Com a liberação, a diretoria vascaína tentará agora regularizar a situação de Romário na Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro. A intenção é a de que ele faça sua reestréia pelo Vasco contra o América, em Édson Passos, na quarta-feira, pela 4.ª rodada da Taça Guanabara, o 1.º turno do Campeonato Carioca.

Voltar ao topo