Festival da ABCPCC foi destaque em São Paulo

O Hipódromo de Cidade Jardim, na tarde de domingo, foi palco do Festival da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários, figurando como a principal prova, especialmente pela dotação, o Grande Prêmio ABCPCC Matias Machline (Grupo 1), na distância de 2.000 metros, em pista de grama.

O paranaense Top Hat, um filho de Royal Academy e Tavira (Effervescing), de criação do Haras São José da Serra, defendeu a farda do Stud J.C.M, sob os cuidados de J.Macedo e dirigido por Nelito Cunha. Bandido Secreto formou a dupla, com o paranaense Deuteronomio (Haras J.B.Barros), na terceira colocação. Top Hat assinalou 1’56"2, registrando novo recorde para os 2.000 metros, em pista de grama. A marca anterior era de 1’58"090, assinalada por Zurich Life, em 2002.

Velocidade

 A Copa ABCPCC – Velocidade, marcou a vitória de New Hampshire, de criação do Haras Ponta Porã, defendendo a farda do Stud Palura, com novo recorde para os 1.000 metros, grama, com 53"752. A marca anterior era de Sushi-Bar: 53"804, em 2003. Norway Boy formou a dupla, com Xábega, Tomarrow e Keep Control, pela ordem, nas posições imediatas. New Hampshire foi apresentado por L.S.Soares e dirigido por I.Santana.

Potrancas

O Grand Prêmio Margarida Polak Lara (Grupo 3), na distância de 1.600 metros, com a participação de seis potrancas, foi vencido por Glucose, filha de Exile King e Sassy Sever ((Saint Serve), de criação e propriedade do Stud Raça, que foi treinada, na Gávea, por M.G.Campos e dirigida por Luiz Duarte. Derrotou Fine Effet, com 1’34"9 para os 1.600 metros, em pista de grama. Dunaway, do Stud Santa Catarina, preparada no Tarumã, terminou na terceira colocação, com Left Hander e Kinga nas posições imediatas.

Potros

O Grande Prêmio J. Adhemar de Almeida Prado (Grupo 1), em 1.600 metros, com a participação de dez potros de 2 anos, foi vencido por Quick Road, paranaense de criação do Haras Santa Maria de Araras que venceu defendendo a farda do Stud JCM, assinalando 1’32"5 para os 1.600 metros, grama, preparado por J. Macedo e dirigido por Nelito Cunha, com Gold Caiçado na posição imediata.

Distância

A prova de maior percurso do turfe brasileiro, Grande Prêmio General Couto de Magalhães, na distância de 3.218 metros, duas milhas, marcou a vitória de Ierovitch, de criação do Haras Morumbi, defendendo a farda de propriedade do Eládio Mavignier Benevides, preparado por Mário Gosik e dirigido pelo paranaense Altair Domingos. Notec, defendendo a farda de Felipe Augusto Inckot e preparado por Luiz Roberto Feltran, conseguiu ótimo segundo, com Revere na posição imediata. Ierovitch assinalou para os 3.2l8 metros, em pista de grama, 3’27"351.

Copa

A segunda prova de sábado, em São Paulo, com a denominação de Copa dos Criadores, foi vencida por Jeu, uma filha de Trempolino, de criação e propriedade do Haras Interlagos, depois de preparada no Tarumã por Pedro Nickel Fiho e dirigido por Rafael Schistl, que saiu do Tarumã para brilhar nos dois principais hipódromos do Brasil.

Voltar ao topo