Festa de arromba na chegada de Kléberson

O Atlético Paranaense montou uma verdadeira operação para que o meia Kléberson esteja em Curitiba às 12h40, horário considerado ideal para o desfile do atleta no caminhão do Corpo de Bombeiros e para a recepção na Arena da Baixada. Na verdade, a CBF havia marcado uma passagem para ontem à noite, mas os dirigentes mudaram os planos para proporcionar a recepção, que será exclusiva para o meia. O também pentacampeão Ricardinho, revelado pelo Paraná Clube, não participará do desfile por determinação da diretoria rubro-negra.

Ontem, no final da tarde, o diretor técnico do clube, Antônio Carlos Gomes, embarcou para São Paulo para recepcionar o meia. “Vamos ficar em um hotel e embarcar para Curitiba pela manhã. Assim, ele poderá descansar antes da grande festa”, explicou.

Para comemorar a chegada do grande astro atleticano, a diretoria providenciou um carro do Corpo de Bombeiros, que vai sair do aeroporto Afonso Pena e percorrerá a Avenida das Torres, Mariano Torres, Marechal Deodoro, Emiliano Perneta, Batel, Ângelo Sampaio, Getúlio Vargas e Coronel Dulcídio. O final do percurso é na Arena, onde Kléberson recebe uma homenagem no centro do gramado. Todos os torcedores poderão acompanhar a homenagem. Os portões do estádio serão abertos às 12h e a torcida está convocada para abrilhantar a homenagem. À noite, está marcado um jantar com a presença dos dirigentes atleticanos.

Além do desfile e da homenagem na Arena, o Atlético coloca no ar a partir de hoje uma campanha publicitária com outdoors e anúncios parabenizando o jogador pela conquista do pentacampeonato, com a mensagem “A verdadeira Glória não se conquista por acaso. Parabéns, Kléberson. Parabéns, Guerreiro rubro-negro”, diz a mensagem.

Comenda

As homenagens a Kléberson continuam amanhã, no Palácio Iguaçu, e são extensivas ao meia Ricardinho, que foi criado em Curitiba, ao goleiro Rogério Ceni, que nasceu em Pato Branco, e ao lateral-direito Beletti, cascavelense. O governador Jaime Lerner vai entregar aos atletas paranaenses – a presença de Ceni e Beletti ainda não está confirmada – a “Ordem Estadual do Pinheiro”, a maior honraria dada pelo governo do Estado àqueles que representam com maestria o Paraná, dando ao Estado uma ampla projeção. A cerimônia está marcada para as 12 horas.

Voltar ao topo