Fernanda Venturini volta às quadras na Europa

Fernanda Venturini, que se despediu do vôlei em maio de 2006 com o título de campeã da Superliga pelo Rexona/Ades, pode voltar às quadras pelo time espanhol Grupo 2002 Múrcia, que é praticamente uma seleção. Além da russa Sokolova, destaque do time campeão mundial no ano passado no Japão, o Múrcia tem a polonesa Malgorzata Glinka, a dominicana Annerys Vargas e a norte-americana Nancy Metcalf, e hoje está em segundo lugar no Campeonato Espanhol.

?Recebi um convite do presidente da equipe de Murcia, da Espanha, para voltar a jogar. Tive que dar uma resposta quase que imediata, pois as inscrições das jogadoras se encerravam no dia 31. A minha contratação visa ajudar a equipe a sair de uma situação difícil, ganhar o campeonato espanhol e conseguir a classificação para o Europeu.

Decidi aceitar o desafio por vários motivos: o campeonato já está numa fase decisiva, mais gostoso de jogar. Vou ficar lá só por três meses.

A equipe de Murcia possui grandes jogadoras, como a Sokolova, a Glinka e a Vargas, o que me motiva ainda mais. A cidade é agradável, litorânea, não faz muito frio. E depois de muitos anos de carreira, será a primeira vez que vou jogar no exterior. Sempre recebi convites, mas optava por ficar no Brasil.

Espero que, nesse curto período que vou passar por lá, consiga ajudar a equipe de Murcia a conquistar seus objetivos. Estou em plena forma física. Acredito que pegarei ritmo de jogo e entrosamento com as jogadoras rapidamente.

Devo viajar para a Espanha no dia 11 de fevereiro e tenho retorno previsto ao Brasil no dia 10 de maio?.

O acordo entre Fernanda, de 36 anos, e o Múrcia terá duração curta, até o dia 10 de maio, e a levantadora disputaria três torneios: a Copa da Rainha, o Campeonato Espanhol e a Copa da Europa.

Voltar ao topo