Felipão promete estudar vídeos da Bélgica

A primeira medida tomada pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, quando soube que o adversário de sua equipe nas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão é a Bélgica foi manter sua tradição e fazer mistério. Logo ao ser indagado sobre o que pensava do time europeu, o treinador brasileiro não esperou o final da pergunta. ?Já vou dizendo que estudaremos os vídeos da Bélgica e depois vamos ver o que posso passar para vocês (jornalista) que não sirva de arma para o inimigo?, explicou.

Contudo, em pelo menos um aspecto os belgas estão em vantagem diante dos brasileiros. De acordo com o que disse Scolari, as observações realizadas por seus ?espiões? renderam um material de vídeo que lhe possibilita conhecer 80% da Bélgica. ?Eles, contudo, devem conhecer 100% da seleção brasileira?, afirmou.

A rotina agora vai ser parecida com a vivida na Espanha e na Malásia, durante a fase de preparação para o Mundial. A comissão técnica vai passar aos jogadores os vídeos com as principais jogadas e o posicionamento tático do adversário. ?Tudo que tenho para falar é que vamos conversar bastante para acertar?, garantiu o treinador. Ainda nesse assunto, o comandante do Brasil fez questão de não dar espaços para qualquer insinuação sobre uma eventual fragilidade do adversário  classificado como segundo colocado do Grupo F, atrás do Japão. ?Se essas equipes que dizem ser fracas deixaram favoritos para trás é porque estavam melhor preparadas. Por isso serão jogos complicados.?

Voltar ao topo