Federer avança às quartas e Davydenko cai em Toronto

O suíço Roger Federer parece ter seguido um script, nesta quinta-feira, para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Com as mesmas parciais que derrotou o argentino Juan Ignacio Chela, na última terça, em sua estreia, o número 3 do mundo fez na partida contra o francês Michael Llodra – a diferença aconteceu apenas no número de pontos do rival no tie break do primeiro set. Federer ganhou por 2 a 0 – com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.

Nas quartas, o suíço terá um grande desafio pela frente. Seu adversário será o checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 7 e oitavo colocado no ranking mundial da ATP, que mais cedo derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1 – parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/4.

No confronto direto no circuito profissional, Berdych perde feio para Federer – em 11 partidas, são oito vitórias do suíço. Mas, dos três triunfos do checo, dois aconteceram neste ano. Nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, em abril, Berdych ganhou um jogo de muito equilíbrio por 2 sets a 1. Já em Wimbledon, a vitória mais especial – 3 a 1 nas quartas do tradicional Grand Slam inglês.

Se Federer tem a chance de continuar jogando em Toronto, o mesmo não se pode dizer de Nikolay Davydenko. O russo, sexto do mundo, foi surpreendido nesta quinta pelo francês Jeremy Chardy, que já havia aprontado nas rodadas anteriores contra o cipriota Marcos Baghdatis e o espanhol Fernando Verdasco. Chardy apresentou um jogo consistente e ganhou por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/2.

Nas quartas de final, o tenista francês terá pela frente o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, e o romeno Victor Hanescu, que se enfrentam ainda nesta quinta.

Voltar ao topo