Ex-MotoGP, piloto é punido por 18 meses por doping

O motociclista australiano Anthony West, que já passou pela MotoGP e compete atualmente na Moto2, teve anulados todos os seus resultados nos últimos 18 meses (um ano e meio) após ter sido pego em exame antidoping. Na última temporada, porém, ele foi apenas o 15.º colocado na classificação final da divisão de acesso da MotoGP.

West testou positivo em maio de 2012 e foi punido com um mês de suspensão, mas a WADA (Agência Mundial Antidoping) recorreu na Corte Arbitral do Esporte (CAS), pedindo que a pena fosse maior, de dois anos.

Enquanto não saía a decisão final, West continuou competindo. Foi 16º na temporada 2012 da Moto2 e renovou contrato com a equipe Speed Up para esta temporada. O piloto de 31 anos alega que não se dopou e que o estimulante foi ingerido por ele por meio de uma bebida energética.

Nesta sexta-feira o caso foi julgado pela CAS, que decidiu impor a West uma pena de 18 meses. Como a temporada já acabou, ele poderá participar normalmente da Moto2 em 2014. O australiano inclusive já aparece na pré-lista de inscritos da Speed Up.

Voltar ao topo