Eslovenos e africanos jogam sem o camisa 10

Eslovênia e África do Sul enfrentam-se na madrugada de amanhã em Daegu, encerrando a segunda rodada do Grupo B – aberta hoje de manhã por Espanha e Paraguai. Os sul-africanos vêm embalados pelo empate por 2 a 2 que arrancaram do Paraguai na primeira rodada, depois de estarem perdendo por 2 a 0.

A Eslovênia entra em campo em meio a uma grave crise de relacionamento que resultou no desligamento do meia Zahovic.

A África também perdeu seu camisa 10. Bennett Mniguni voltou para a África do Sul por causa da morte de um de seus irmãos. A mulher de Mniguni, que está grávida, também apresentou problemas de saúde.

Apesar dos problemas com Mniguni, os sul-africanos estão otimistas. Embora não façam comentários públicos sobre o assunto, os jogadores esperam até uma vitória com uma boa diferença de gols para continuar sonhando com uma possível classificação.

Corte

Zahovic foi excluído da delegação da Eslovênia ontem por ter brigado com o técnico Srecko Katanec, após a derrota por 3 a 1 para a Espanha no domingo. No vestiário, Zahovic ameaçou agredir Katanec, por tê-lo substituído aos 10 minutos do segundo tempo. A inimizade entre os dois é antiga.

“Zahovic foi dispensado e está voltando para casa. Não temos mais comentários”, disse o porta-voz da delegação, Rok Sinkovic. Fontes ligadas à seleção afirmaram que Katanec estaria disposto a pedir demissão após o incidente. Mas a federação eslovena tomou o partido do técnico e se decidiu pela punição ao meia.

ÁFRICA DO SUL X ESLOVÊNIA

África do Sul: Arendse (Vonk); Nzama, Radebe, Mukasi (Issa) e Bladley Carnell; Sibaya, Aaron Mokoena, Teboho Mokoena e Zuma; Fortune e McCarthy. Técnico: Jomo Sono.

Eslovênia: Simeunovic; Milinovic, Galic, Knavs e Novak; Ales Ceh, Pavlin, Karic e Acimovic, Rudonja e Cimirotic. Técnico: Srecko Katanec.

Árbitro: Angel Sánchez (Argentina).

Local: Estádio de Daegu, na Coréia.

Voltar ao topo