Erros individuais resultaram na derrota do Atlético

Erros individuais em bolas que estavam dominadas pelo Atlético resultaram na derrota de ontem. Essa foi a síntese do jogo na visão do treinador Paulo César Carpegiani. “Foi um jogo em que nós tornamos as coisas mais difíceis. Aí complica. A equipe está jogando bem e, de repente, dá um apagão. De uma infantilidade toma-se o gol e sofre-se uma intranquilidade muito grande. Isso não pode acontecer numa equipe de gabarito. Típico jogo de quem não faz e acaba levando. Mas não dá pra tirar os méritos do adversário que soube matar o jogo, com dois gols em erros individuas nossos”, explicou o comandante rubro-negro.

Para ele, o Atlético teve uma apresentação regular e tem que evoluir para enfrentar o São Paulo. Uma dica foi dada pelo “professor’. “A equipe, na parte coletiva, tem que melhorar, ser mais competitiva. Também precisa simplificar mais o jogo. Isso tem que servir de lição para nós”, afirmou.

Lição fora de casa é uma coisa que o goleiro Neto não quer mais saber. “Estou cansado de levar alguma lição após derrotas. Tivemos chances, mas em erros individuais sofremos gols. Mas faz parte. Contra o São Paulo a torcida pode esperar um equipe lutadora”, resumiu o arqueiro.

O capitão Paulo Baier também lamentou os erros determinantes para acabar com a sequência de vitórias da equipe no Brasileirão. “A gente vacilou, dormiu em alguns lances. Poderia ser outro resultado”, comentou o camisa 10.

Para ele as mudanças realizadas pelo treinador foram válidas porque o Atlético precisa buscar os três pontos jogando dentro ou fora de casa. “Era tudo ou nada. Todos tentaram. Pena foi o vacilo em dois gols”, complementou.