Encostado no Atlético, Pedro Oldoni é do Vitória

O torcedor do Atlético tem assistido até agora apenas a saída de jogadores. Se juntar os que já deixaram o clube e os que têm suas situações indefinidas, dá um time inteiro. Ontem foi a vez de outros dois atletas confirmarem seus desligamentos do Furacão. Encostado no clube, o atacante Pedro Oldoni vai defender o Vitória-BA, por empréstimo, enquanto o lateral-esquerdo Wellington Saci, que era pretendido pelo Paysandu, acertou sua transferência para disputar a Série B pelo Figueirense.

Além deles, outros quatro jogadores já tiveram suas saídas confirmadas do Atlético. O zagueiro Luiz Alberto vai disputar o Campeonato Carioca pelo Boa Vista. Já o atacante Bruno Mineiro, destaque da Portuguesa na Série A do ano passado, foi negociado com o Al-Khor, do Qatar. Outros dois atletas que estavam emprestados voltaram para seus clubes de origem. O lateral-direito Maranhão retornou ao Santos e o meio-campo Henrique foi reintegrado ao elenco da Portuguesa.

Agora, a bola da vez para deixar o Atlético é o atacante Nieto. O argentino, que no ano passado foi relegado ao time sub-23 atleticano e tem contrato com o Furacão até julho deste ano, pode desembarcar no Deportivo Quito, do Equador. O avante não disputa uma partida oficial há dez meses, quando o time rubro-negro foi derrotado pelo Sampaio Corrêa (2 x 1) pela primeira fase da Copa do Brasil, fora de casa.

Daí por diante, o desgaste de Nieto no Atlético só fez aumentar. No ano passado, ele não agradou nenhum dos três técnicos que comandaram o time – Juan Ramón Carrasco, Jorginho e Ricardo Drubscky. A ponto de o atacante, que fez 13 gols vestindo a camisa do Furacão, não ter se apresentado no início de dezembro de 2012 junto com a equipe sub-23 atleticana. A ausência já dava mostras da sua possível saída do clube.

Na mesma situação de Nieto estão outros quatro jogadores que vestiram a camisa atleticana no ano passado: o atacante Fernandão, que pode ser negociado com o Mogi Mirim para a disputa do Campeonato Paulista; os zagueiros Naldo e Alex Moraes, e o lateral-direito Gabriel Marques. Todos tiveram seus vínculos com o Atlético se encerrando no final de 2012 e segue com futuro incerto em 2013.

Por outro lado, ao que tudo indica, o meio-campo Zezinho, mesmo sem ser muito aproveitado pelo técnico Ricardo Drubscky na Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, deve renovar seu contrato com o Atlético. O jogador teve seu vínculo encerrado no final de 2012, mas iniciou a pré-temporada.