Empresas que apóiam esporte terão incentivos

Rio – O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, disse ontem que o projeto de lei que dará incentivos fiscais para as empresas que investirem em esportes estará pronto nos próximos dias. O anúncio foi feito durante o Fórum Internacional “O Grande Negócio do Esporte”, realizado no Rio.

“A aprovação desta lei será uma revolução. Vai ampliar os investimentos nos esportes ao mesmo tempo em que vai estimular a iniciativa privada”, afirmou Agnelo. “Está claro que os trabalhadores rendem mais quando têm atividades esportivas nas empresas.” Segundo ele, antes de dezembro o projeto chegará às mãos do ministro da Casa Civil, José Dirceu. Depois, a lei deve ser votada no Congresso.

Agnelo frisou que o esporte se transformou em um negócio, muito importante no desenvolvimento econômico do Brasil. “Além disso, ajuda nossas crianças. É fundamental as escolas terem este tipo de trabalho”, disse o ministro, citando o projeto Segundo Tempo, do Governo Federal, que visa à implantação das práticas esportivas nos colégios do País. “Nossa meta é a de atingir cerca de 34 milhões de jovens”, com o projeto.

Voltar ao topo