Tabela embolada

Em rodada cheia de viradas, Cianorte vence e assume a vice-liderança

Jogadores do Cianorte comemoram vitória de virada e vice-liderança. Foto: Reprodução/RPC

Em uma rodada repleta de viradas, a classificação do Campeonato Paranaense ficou toda embolada na briga por uma vaga para a próxima fase, na luta contra o rebaixamento e agora tem um novo vice-líder. O Cianorte levou um susto, mas venceu o Toledo por 2×1, após sair atrás no placar e, aproveitando o empate do J. Malucelli com o Atlético, assumiu a vice-liderança e também confirmou sua classificação para a segunda fase.

O Porco bem que assustou e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro. Após levantamento na área, o atacante Billy aproveitou chute cruzado para, sozinho, mandar para o gol. Resultado que colocava o Toledo no G8. Porém, no final da etapa inicial, aos 44, Pelezinho arriscou de fora da área e acertou um belo chute, que parou no canto direito do goleiro.

No segundo tempo, o Leão do Vale pressionou e conseguiu a virada. Aos 35, após cobrança de escanteio, Leandro Mancha tentou cortar e acabou mandando para as próprias redes, fazendo gol contra e decretando a vitória do Cianorte.

Cascavel no G8

Quem também venceu de virada e mudou a classificação foi o Cascavel. Apenas um ponto atrás do Rio Branco, a Serpente se viu ameçada de entrar na zona de rebaixamento, mas bateu o Leão da Estradinha por 2×1, no Olímpico Regional, tirou o adversário do G8 e termina a rodada na zona de classificação.

Mas o Rio Branco, que começou a rodada em oitavo e caiu para nono, sonhou com a vitória. Logo aos 12 minutos, Leandro aproveitou falha do goleiro Darci, que socou errado a bola e, de cabeça, mandou para as redes. Só que o Cascavel não desanimou e conseguiu o empate no final do primeiro tempo. Aos 43, Marquinhos pegou de primeira na entrada da área e chutou sem chances de defesa.

Quando o empate parecia que seria o placar final, os donos da casa conseguiram os três pontos no apagar das luzes. Aos 44 do segundo tempo, Henrique aproveitou cruzamento pela esquerda e subiu mais que todo mundo para cabecear e definir o resultado.

Foz respira

Quem respira um pouco mais aliviado é o Foz do Iguaçu. Com os resultados da rodada, o time da fronteira poderia ver sua situação se complicar na luta contra o rebaixamento, mas, mesmo fora de casa, bateu o Prudentópolis por 2×0, chegou aos oito pontos e segue na zona da degola, mas atrás de Rio Branco e Toledo apenas no saldo de gols. Já o Prude segue no G8, em sexto, com 11 pontos.

O Foz abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Gian Luca aproveitou que a bola sobrou na pequena área e se jogou para empurrar para as redes. A vitória foi confirmada aos 18 da etapa final, quando Juninho Cezar recebeu pela esquerda e mesmo com pouco ângulo acertou chute cruzado.