Em meio a mistério, Souza espera ‘surpreender’ Inter

O clima de mistério predominou no Grêmio ao longo desta semana. Diferentemente do que vinha fazendo no clube até então, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou os treinamentos à imprensa e não deu dicas sobre a equipe que entrará em campo neste domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio, pela decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Tudo isso, de acordo com o volante Souza, é uma tentativa de surpreender o rival na partida deste final de semana. “Não podemos dar armas para o inimigo. Se o professor Luxemburgo optou pelos treinamentos fechados para surpreender o adversário, ele conta com a nossa concordância”, declarou.

Neste sábado, Luxemburgo voltou a adotar esta tática no último treino antes do clássico. A primeira parte dos trabalhos foi realizada com portões fechados e quando eles foram abertos os jogadores já participavam de um rachão. Neste momento, a torcida apareceu em peso para apoiar a equipe.

O mistério, a ansiedade e a manifestação dos torcedores são características naturais de um clássico, mas, para Souza, que enfrentará o Inter com a camisa do Grêmio pela primeira vez, o clima do clássico gaúcho é especial. “Eu nunca tinha visto uma coisa dessas. O torcedor comparecendo no treinamento para empurrar o time. Só podemos agradecer e garantir que daremos o máximo dentro de campo para conquistarmos a vitória”, afirmou.

Voltar ao topo