Em dia de chuva em Toronto, Cilic sofre para avançar

A segunda-feira em Toronto, data de abertura do Masters 1000 do Canadá, foi de tempo instável e com períodos de chuva atrapalhando boa parte da programação dos jogos iniciais da competição. No meio da tarde, um temporal caiu na cidade canadense e as partidas tiveram de ser paralisadas por cerca de duas horas. Um dos prejudicados foi o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 15, que sofreu para ganhar do usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1 – com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Também atrapalhado pela chuva, o sul-africano Kevin Anderson precisou se superar para derrotar de virada o australiano Thanasi Kokkinakis por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Seu próximo rival será o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini e o russo Mikhail Youzhny.

As paralisações por causa da chuva poderiam ter ajudado o australiano Lleyton Hewitt, mas o ex-número 1 do mundo não foi páreo para o francês Julien Benneteau, que ganhou facilmente por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Na segunda rodada, o tenista da França terá pela frente quem sair vencedor do confronto entre o letão Ernests Gulbis e o português João Sousa.

Também nesta segunda, venceram o norte-americano Tim Smyczek e os franceses Benoit Paire (próximo rival do suíço Stan Wawrinka) e Jeremy Chardy.

Voltar ao topo