Em clássico esvaziado, São Paulo vence o Santos

Pouco mais de 6.000 torcedores viram o São Paulo vencer o Santos hoje, por 1 a 0, no Morumbi, em um jogo fraco.

Nenhum dos rivais estava concentrado apenas no Nacional. Na quinta, o São Paulo recebe o Coritiba pela semifinal da Copa do Brasil. Um dia antes, o Santos encara o Corinthians na semifinal da Libertadores.

O São Paulo assumiu a 7ª posição, com seis pontos. O Santos está em 16º, com apenas três pontos e segue sem vencer.

Rhodolfo voltava ao time, depois de dois jogos ausente por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. E Emerson Leão ganhou de última hora o reforço de Lucas, que estava com a seleção brasileira nos EUA e foi para o jogo, ao contrário de Casemiro, Bruno Uvini, Rafael e Neymar, todos poupados.

Era o primeiro encontro das duas equipes desde a semifinal do Campeonato Paulista, quando o Santos eliminou o São Paulo e, como consequência por ter falhado na ocasião, Paulo Miranda foi afastado por dois jogos.

Com Lucas, Leão mandou a campo um tridente no ataque, com Fernandinho e Willian José. Ofensivo, o time saiu na frente logo aos 7min. Jadson cruzou na cabeça de Rhodolfo, que ajeitou para Paulo Miranda marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, e assim, se redimir pelo menos um pouco do acontecido no confronto semifinal do Paulista.

O tento deu ânimo aos donos da casa, mas o time logo caiu de rendimento. O Santos passou a ter um pouco mais de controle da bola. Mas sem profundidade, não criava chances de gol.
Era um jogo igual, com as duas equipes se alternando no domínio das jogadas, mas ambas pecavam demais na hora de criar ocasiões. O São Paulo trocava passes e rodava a bola de um lado a outro do campo, mas não tinha qualidade na hora do passe final, por isso não penetrava a defesa santista.

Na parte final do primeiro tempo o Santos retomou as rédeas da partida. Alan Kardec deu ótimo drible em Paulo Miranda e bateu, mas errou o alvo. Depois tentou através das bolas aéreas, mas não obteve sucesso.

O segundo tempo começou com mudanças no São Paulo. Leão tirou Cortez, que sentiu uma indisposição estomacal, e Fernandinho, por opção técnica e colocou Piris e Maicon. Com isso, Douglas foi deslocado para a lateral esquerda e Piris ficou na direita.

O time adotou também uma postura mais defensiva, com isso o Santos iniciou uma pressão, mas se expôs aos contra-ataques e desta maneira quase sofreu o segundo quando Jadson acionou Lucas, mas o camisa 7 concluiu mal.

Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo recebe o Atlético-MG, enquanto o Santos vai até o Rio de Janeiro jogar com o Flamengo.

SÃO PAULO
Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez (Piris); Denilson, Cícero, Jadson e Lucas; Willian José (Ademilson) e Fernandinho (Maicon). Técnico: Emerson Leão

SANTOS
Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Ewerton Páscoa, Henrique, Felipe Anderson (Alan Santos) e Gérson Magrão (Victor Andrade); Alan Kardec e Rentería (Dimba). Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Gol: Paulo Miranda, aos 7min do 1º tempo
Cartões Amarelos: Denilson (Sao), Durval e Bruno Rodrigo (San)