Em busca de nova identidade

Nome novo, cara nova.

O J. Malucelli aproveitou a mudança de nome para também arejar o visual.

A tradicional camisa de listras azuis e brancas, que marcou o ex-Malutrom, agora ganhou um tom só em azul-marinho, além de alternativas em outras cores. Os novos uniformes foram apresentados ontem, no CT do Barigüi.

A camisa principal será predominantemente azul-escuro, a número dois será branca e a três, que ainda não ficou pronta, prateada. Todas terão detalhes em verde e vermelho – as cores da bandeira da Itália, país de origem dos ascendentes dos fundadores do clube. Ontem foi exibida também a camisa amarela para os goleiros.

O criador do design e fabricante do uniforme é Sérgio Daitschman, dono de uma grife em Curitiba.

Segundo o presidente Juarez Malucelli, a troca de vestimenta foi uma medida natural, tomada para solidificar a nova identidade do clube. ?Vamos retomar as categorias infantil e juvenil e tocar um projeto com meninos de rua. É a nova cara do clube?, falou Malucelli, referindo-se a plano, já em fase de implantação, de reativar a escolinha do clube com garotos carentes, dando-lhes assistência médica, escolar e alimentação. ?Nosso objetivo primordial é formar cidadãos. Se vier um craque, melhor?, afirmou.

Juarez diz acreditar que há espaço para o clube crescer em termos de torcida na Capital. ?Para isso, dependemos do resultado em campo?, pondera. Assim, a nova fase inclui também planos mais audaciosos, como chegar à Série C do Brasileirão para tentar retornar à Série B – da qual o antigo Malutrom desistiu em 2002.

No Estadual-2006, o J. Malucelli, comandado pelo técnico Lio Evaristo, segue mandando seus jogos no Estádio do Xingu, da Prefeitura de São José dos Pinhais. No final do ano deve ficar pronto o estádio de Morretes, construído numa parceria entre o grupo J. Malucelli e as empresas Gerdau e América Latina Logística. No último Estadual o clube ficou na 13.ª colocação.

Voltar ao topo