Edu Sales está pronto para jogar no Coritiba

Se o técnico Paulo Bonamigo quiser, o atacante Edu Sales poderá fazer a reestréia no Coritiba já na sexta-feira, contra o Remo. Com a documentação regularizada e em boa forma física, o mais novo reforço alviverde está em ponto de bala e com fome de bola para voltar a atuar. ?A vontade é grande, comecei a trabalhar com o grupo e estou à disposição do professor. A hora que ele precisar, estou pronto para atuar?, diz o jogador de 28 anos. Ele chega do exterior após uma passagem discreta pelo Akratitos, equipe da Grécia.

Melhor para o Coxa, que precisava de mais um atacante de velocidade e não titubeou em trazer Edu novamente. ?Estou feliz por voltar ao Coritiba, ainda mais numa fase muito boa, e espero poder ajudar o time a voltar para a primeira divisão?, promete. Em 2003, ele fez sucesso no Alto da Glória ajudando a equipe a conquistar o título estadual de forma invicta, além de uma vaga na Libertadores para o ano seguinte. ?Lembro da campanha de 2003, com o Bonamigo, foi uma fase muito boa. Agora, o que tenho saudades é da torcida do Coxa?, aponta.

Depois do sucesso no Coritiba, Edu passou pelo São Caetano e foi tentar a sorte na Grécia. ?Depois do Coxa, tive uma passagem muito boa fora do Brasil, mas preferi voltar. Minha esposa e minha filha gostam muito de Curitiba e achei melhor ficar por aqui agora?, aponta. Mesmo tendo ido bem no futebol grego, Edu praticamente sumiu das atenções do mercado brasileiro. ?Não estava num time conhecido, então é meio complicado você aparecer, ainda mais no futebol grego. Esse é mais um dos motivos que me fez escolher voltar para o Coritiba?, revela o atacante.

Em boa forma, agora só falta mesmo ganhar a confiança de Bona. ?Não depende só de mim, depende dos treinamentos, da escolha do professor. Fisicamente estou bem, mas dá para melhorar mais. Estou com vontade de reencontrar a torcida, de poder ajudar o Coritiba neste campeonato?, finaliza. Na passagem de 2003, Edu Sales vestiu a camisa alviverde em 53 jogos e marcou 13 vezes. Um desses gols confirmou o título estadual em cima do Paranavaí. Titular absoluto na época, desta vez, ele terá que disputar posição com Ânderson Gomes e Eanes.

Kléber reassume a camisa 1

O Coritiba voltou aos trabalhos ontem e a principal novidade na equipe para a partida de sexta-feira contra o Remo será o goleiro Kléber. Com Artur suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o reserva alviverde ganha nova oportunidade. ?Sempre é importante jogar, estou tendo essa oportunidade e é sempre bom poder mostrar que a gente está em condições?, destaca o arqueiro.

No início da competição, ele atuou em dez jogos devido a uma contusão do titular e foi bem, gerando até alguma dúvida entre o aproveitamento de um ou outro após a parada para a Copa do Mundo.

?O Bonamigo queria ver o Artur porque não tinha ainda trabalhado com ele, que está indo muito bem. Agora, vamos procurar jogar bem para, no momento em que o Bonamigo precisar, estar bem e à disposição?, promete.

Além dele, para o confronto contra os paraenses, programado para as 20h30 de sexta-feira, o time vai contar com o retorno do meia Jackson, que cumpriu suspensão automática. Mas também pode ter mais titulares voltando. O volante Paulo Miranda e o atacante Ânderson Gomes serão reavaliados pelo departamento médico e têm grandes chances de retornar.

Já o zagueiro Índio sentiu uma lesão na virilha e deve ser a baixa para a partida contra o Remo. Ontem, ele foi submetido a novos exames. Os médicos do clube devem anunciar se ele poderá jogar ou não. Hoje, o elenco trabalha em dois períodos e o técnico Paulo Bonamigo deverá esboçar a equipe para o primeiro jogo do returno da Série B.

Voltar ao topo