Edson Bastos encara o Figueirense

Ele é o jogador que mais atuou com a camisa do Figueirense na história do Campeonato Brasileiro, o que mais atuou numa mesma edição da competição, tem quase 300 jogos vestindo preto e branco, é ídolo da torcida e vai jogar contra pela primeira vez no Orlando Scarpelli. Claro que estamos falando do arqueiro Edson Bastos. Ele deixou o clube catarinense em maio de 2006 para rodar por Portuguesa, Fortaleza, Guaratinguetá e agora está no Coritiba, onde espera repetir a mesma façanha. Nem precisa muito. No Alto da Glória, ele já está no coração da galera com os títulos conquistados, mas quer mais.

?Lógico que o Figueirense é uma equipe que eu tenho um carinho, que me abriu as portas e me revelou para o futebol brasileiro e onde eu permaneci por sete anos?, diz o arqueiro. Com tanto tempo num mesmo clube seria natural os bons números, até porque desde que assumiu a camisa 1 do Figueira só deu ele no Estreito. ?Fiz quase 300 partidas com a camisa do Figueirense. Então essa marca tem que ser respeitada e a entidade?, destaca.

Por isso, a expectativa deve ser de uma boa recepção ao goleiro pelos torcedores catarinenses, da mesma forma como aconteceu com outros atletas, como o atacante Edmundo. ?É a primeira vez que estou tendo essa oportunidade e vamos ver como vai ser. O torcedor tem um carinho muito grande por mim e acredito que não vai ter problema algum. Até porque fiz uma história brilhante dentro do clube e quando isso acontece passa os anos e você é lembrado?, destaca. No entanto, ele garante que o carinho fica só até o início do confronto. ?Tenho vários amigos lá, mas amigos, amigos, negócios à parte?, afirma.

E avisa também que quer repetir esses mesmos números com a camisa coxa. ?Eu procuro sempre fazer o melhor. Sempre friso que um jogador não pode passar por uma equipe, ele tem que deixar algo de positivo, de preferência uma marca muito forte. Deixei isto no Figueirense e espero deixar aqui no Coritiba também?, projeta. Para isso, a meta é fazer um bom Brasileirão e a largada foi do jeito que ele e todos no clube queriam. ?A estréia com vitória nos dá tranquilidade por estrearmos em casa e termos dois jogos fora. Temos que trazer pelo menos três pontos?, finaliza Bastos.

Voltar ao topo