Edinho pode pintar no Couto Pereira

As festas de final de ano e a crise na aviação brasileira têm ?ajudado? a atrapalhar os planos do Coritiba de fechar o elenco para 2007 o mais rápido possível. Mesmo assim, a intenção da diretoria do Alviverde é apresentar um lateral-esquerdo, que pode ser Edinho, um meia e um centroavante até quarta-feira, quando o elenco se reapresenta no CT da Graciosa. Por enquanto, o clube já contratou sete reforços para a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B a partir do dia 14 de janeiro.

?Alguns jogadores estão com medo de pegar avião para vir conversar e, depois, não ter como voltar. Outros estão na praia e é difícil localizar?, revela João Carlos Vialle, coordenador de futebol. Segundo ele, por isso é que o time ainda está com algumas posições em aberto, como a lateral-esquerda, a meia e o ataque. ?Para as outras posições estamos com dois atletas para cada posição?, justifica. Por enquanto, ele não quer confirmar nenhum nome, mas as negociações estão em andamento. ?Quando tivermos alguma coisa, passaremos para a torcida?, diz.

Mesmo assim, nomes começam a pipocar. O lateral-esquerdo Edinho, que defendeu o Paraná Clube este ano, está deixando a Vila Capanema e deve tomar o rumo do Alto da Glória. Sem aumento salarial no Tricolor, ele recebeu uma proposta maior do Coxa e

deve acertar nos próximos dias. Para a meia, a opção pode ser Juninho, do Atlético-MG e para o ataque, Alex Afonso, do Palmeiras. O grupo volta ao batente na quarta-feira, quando o departamento médico e o preparador físico William Hauptmann farão os exames de praxe antes de qualquer atividade.

Natal sem dinheiro para alguns coxas

O Natal parece que não vai ser gordo para funcionários e jogadores do Coritiba.

Pelo menos, para alguns deles. Na terça-feira, quando a equipe se reapresenta para a temporada 2007, aqueles que têm contratos se encerrando no final do mês estarão no Couto Pereira para assinar a rescisão e cobrar os atrasados. Segundo informações de pessoas próximas aos atletas, chega a três meses os salários pendentes, que seria apontada por conselheiros com a causa da derrocada da equipe na reta final da Segundona. A diretoria, por sua vez, rebate a acusação e diz que pagou o que devia ontem.

?Muita, muita coisa pendente não tem, mas temos que acertar?, confidenciou um jogador à reportagem.

Ele é um dos que está com o contrato acabando e não recebeu satisfação se deveria se apresentar para cumprir quatro dias de contrato ou não, ou quando iria receber tudo o que o clube está devendo. Outro jogador, por sua vez, já confirmou presença na reapresentação da equipe. Com contrato definido para a próxima temporada, vem a cidade tentar receber os salários de setembro, outubro e novembro. ?Falaram que iriam pagar antes do Natal?, disse uma pessoa próxima.

Se receberam ou não, somente na terça-feira é que eles poderão confirmar que o cascalho pingou na conta de cada um. O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, questionado sobre a situação garantiu que não havia pendências. ?Estamos pagando os salários hoje, mas não quero falar mais sobre esse assunto. Você fez essa mesma pergunta lá no Atlético??, desconversou.

Pela lei, salário deve ser pago até o quinto dia útil após o mês trabalhado e o 13.º tem que ser honrado até o dia 20 de dezembro.

Ou seja, estavam atrasados.

Além de jogadores, o calote também estaria atingindo funcionários, que ganham bem menos que as estrelas do time. Um ex-conselheiro do clube, por sua vez, aponta os atrasos durante o returno da Série B como principal fator para a queda de rendimento da equipe na competição.

De acordo com essa fonte, que não quis se identificar, o clube foi atrasando o pagamento e acumulando dívidas com os atletas, que não gostaram nada da situação. Esse também seria um dos motivos para a não renovação de contrato com nenhum deles.

Voltar ao topo