Edinho Baiano chega para ser o xerife do Londrina

O Londrina receberá na próxima segunda-feira o jogador que o técnico Caio Júnior espera ver como o xerife: Edinho Baiano. O experiente zagueiro, segundo o novo diretor de futebol do clube, José Eduardo Massariol, aceitou o teto salarial de R$ 3 mil mensais.

Édson Manoel do Nascimento, 37 anos, vai vestir a camisa do Tubarão, depois de colecionar faixas pelos três grandes da capital: Paraná (1994/97), Atlético (1998) e Coritiba (2003). Num destas conquistas, a de 1997, o zagueiro atuou com o então atacante Caio Júnior. “O Edinho é um profissional exemplar dentro e fora de campo e como não se descuida da forma, acho que terá condições de jogar em uma semana”, elogia o agora treinador.

O zagueiro não joga há 45 dias, desde que rescindiu contrato com o Avaí. Ele foi revelado no Vitória e passou ainda por Palmeiras e Joinville. Sua aquisição é a quarta do LEC nesta semana. Puxaram a fila o lateral-direito Toni, ex-União Bandeirante, o meia Everton, emprestado pelo Paraná, e o atacante Wesley Brasília, ex-União Barbarense.

Edinho vai estrear no dia 11, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Sábado, o Tubarão enfrenta o Mogi Mirim, às 16h, no estádio do Café, tentando sair da terceira pior colocação da Série B. www.futebolpr.com.br

Voltar ao topo